fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, na Cidade Esportiva Joan Gamper

Luis Enrique, neste sábado, na Cidade Esportiva Joan Gamper / MIGUEL RUIZ - FCB

[[DES_1]]O FC Barcelona visita neste domingo, às 21h (18h de Brasília) um dos estádios mais tradicionais da Liga Espanhola, algo que o técnico Luis Enrique fez questão de destacar na coletiva deste sábado. “Jogar no San Mamés sempre foi especial pelas sensações que você vive ali. É um estádio precioso e queremos estar a altura”, afirmou na sala de imprensa da Cidade Esportiva Joan Gamper.

O treinador culé ressaltou diversas virtudes do rival. “Disputam todas as bolas e tem muitos jogadores com boa força física e domínio do jogo aéreo”, disse. Por outro lado, opinou sobre o momento do Athletic. “Seu rendimento pode ter baixado por ter disputado também a Liga dos Campeões.”

Sabemos que teremos complicações durante a partida

Isso porque a equipe basca recebe o Barça atualmente na 12ª posição da tabela. Entretanto, o técnico reconheceu sua admiração pelo estilo de jogo dos ‘Leões’. “Faz muitas temporadas que sou um fiel seguidor do jogo do Athletic”. Neste sentido, deixou claro: “Conhecemos bem o Athletic e Ernesto Valverde (treinador). Sabemos que teremos complicações durante a partida.”

Otimismo sem euforia

Apesar da preocupação com relação ao duelo em Bilbao, Luis Enrique está otimista após seis dias sem jogos. “Foi a melhor semana de treinamentos da temporada, com um grande nível e isso me faz ser otimista”, explicou.

Sobre o bom momento do Barça, que acumula oito vitórias consecutivas, foi prudente: “Espero não ter nenhum jogo complicado, mas certamente não seremos tão eficientes e precisos em algumas partidas”. Neste contexto, acrescentou: “Os outros times também terão resultados ruins e teremos movimentos na tabela de classificação.”

Luta pela liderança

Com quatro pontos de diferença com relação ao líder, Real Madrid, o Barcelona terá uma rodada importante onde os merengues enfrentarão o Atlético no Vicente Calderón. Luis Enrique afirmou que o melhor resultado para os culés seria um empate. Entretanto, revelou não estar preocupado com o trabalho dos outros. “Minhas expectativas não giram em torno do resultado dos rivais e sim no fato de vencer nossos compromissos.”

Sem distrações

Luis Enrique, questionado sobre os últimos fatos relacionados ao Barça fora de campo, deixou claro sobre qual é a única preocupação da equipe. “Está concentrada apenas em jogar futebol”. O treinador culé ressaltou que o Barcelona sabe lidar com essa situações. “Esta equipe é especialista em não se distrair com temas que não sejam esportivos.”

Voltar ao início