fcb.portal.reset.password

Luis Enrique elogiou o grupo após a goleada / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O Barça ganhou novamente, com incontestável goleada, manteve a liderança isolada da Liga e ainda não tomou nenhum gol na competição. Não por acaso, Luis Enrique se mostrou muito satisfeito com o rendimento de sua equipe durante a coletiva concedida após os 5 a 0 aplicados sobre o Levante no estádio Ciutat de València. “Gostei de tudo”, afirmou o treinador, mencionando que um resultado elástico como o de hoje “reforça ainda mais a ideia de jogo coletivo”.

Sobre o fato do time ainda não ter sofrido gols e ser o líder com 12 pontos em 12 disputados, ele foi cauteloso: “Mais para frente avaliaremos nossa posição na tabela, foram apenas poucas rodadas”. Mesmo assim, o asturiano celebrou a vitória conquistada poucos dias após a estreia na Liga dos Campeões. “Superamos uma semana pós-Champions, o que é sempre complicado”, declarou. “Cada partida traz complicações diferentes, e em algumas vezes dá mais certo, em outras não. Tentamos apresentar soluções para o que os rivais fazem contra nós”.

Espírito coletivo

Luis Enrique insistiu na importância do trabalho coletivo. “Foi um grande trabalho de todo o grupo”, elogiou. Mesmo assim, o técnico falou especificamente da grande atuação de Lionel Messi, o nome do jogo. “Falemos novamente de um jogador único e especial. Acho ótimo que os jogadores encontrem conexões entre eles”, afirmou.

Voltar ao início