fcb.portal.reset.password

Luis Enrique: satisfeito com o Barça / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

"Sem dúvidas, fizemos um jogo muito completo. Estivemos em um nível muito alto". Assim definiu Luis Enrique suas impressões sobre a convincente vitória por 3 a 1 do FC Barcelona sobre o Atlético de Madrid na noite de domingo no Camp Nou, com grandes atuações de Neymar, Suárez e Messi. "A imagem que fica de hoje é agradável para todos os culés", afirmou o treinador.

Mesmo satisfeito, ele preferiu manter a postura cautelosa ao longo da coletiva que sucedeu a partida. "Todas as vitórias reforçam a equipe, mas só conseguimos três pontos mais e isso vai muito longe", apontou, se referindo ao fato de que a Liga está ainda em sua metade. "Quando ganhamos, todo mundo fica mais contente. Mas o time é o mesmo, seja quando joga bem, seja quando é mais impreciso".

Apoio da torcida

Para Luis Enrique, o Barça soube se impor diante de um time muito forte, que veio a Barcelona pra jogar de igual para igual. "Quando você enfrenta o Atlético, sabe que tem pela frente uma equipe intensa. Gosto do estilo deles, mas hoje merecemos mais", opinou. "O Barça tenta jogar igual em casa e fora. No Camp Nou é mais simples, porque você tem as condições do campo a favor e a torcida ao seu lado lado".

A massa culé, aliás, que compareceu em peso - 81.658 espectadores -, foi lembrada com carinho pelo técnico na entrevista. "O comportamento da torcida foi incrível", elogiou. "Nunca vi a torcida colocando o time em dúvida". Para terminar, Luis Enrique voltou a enterrar as especulações da última semana: "o símbolo, o vestiário, o Camp Nou e a torcida são os líderes do time".


Luis Enrique: "Hemos hecho un partido muy... por fcbarcelona
Voltar ao início