fcb.portal.reset.password

Luis Enrique conversa com Stegen durante treino na Cidade Esportiva / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Na entrevista coletiva realizada na quarta-feira, Luis Enrique avaliou os primeiros dias da pré-temporada do time principal. E, em meio a diversos assuntos tratados, o novo técnico do FC Barcelona falou especificamente sobre os jogadores do elenco que participaram da Copa do Mundo, revelou o que podem esperar os atletas do Barça B que participam dos treinos e discutiu as opções de que dispõe agora para o ataque e o gol.

A seguir, um resumo do que disse Lucho sobre cada jogador ou assunto em particular:

Leo Messi: "Para mim e, imagino, para muitas outras pessoas, continua sendo o melhor jogador do mundo. Claro que as opiniões pessoais variam, mas depois de ver o que ele fez na temporada passada e no Mundial do Brasil, não tenho dúvidas de que ainda é o melhor. Pensávamos que era normal quando Messi marcava mais de 60 gols em uma temporada, mais isso estava fora de toda normalidade".

Javier Mascherano: "Nos oferece muitíssimas possibilidades em vários aspectos, e eu gosto de jogadores assim. O fato de que possa jogar bem na defesa ou de volante não deixam de ser recursos que me interessam muito. Aonde jogará? Já veremos, depende das necessidades do time".

Os três goleiros: "Falando hoje, se tivesse que escalar a equipe para o primeiro jogo da Liga, jogaria o Masip, porque é o único que conheço profundamente e tem um nível muito alto. Vi Ter Stegen e Bravo  jogarem, mas não os conheço muito pessoalmente. Mesmo assim, tenho certeza de que contribuirão muito. Temos que ver os três antes de tomar uma decisão, mas não há pressa. Para nós é uma alegria ter três goleiros de tanta qualidade".

Bravo e Ter Stegen: "Bravo tem qualidades que estão fora de questão. Vai bem no jogo aéreo, com a bola nos pés e interpreta a partida com perfeição. O mesmo se pode dizer sobre Ter Stegen. A posição de goleiro do Barça é complicada e estamos muito tranquilos com os três que temos".

Dani Alves: "É um jogador que tem contrato com o clube, queremos sempre ter os melhores em cada posição. Com os anos que jogou no Barça, ganhou o direito de discutir a melhor opção para seu futuro. Ele deve tomar una decisão, mas contamos com ele porque é um jogador do elenco".

Adriano: "Continuamos contando com ele, porque tem contrato em vigor e forma parte do elenco. Há possibilidades e nunca se sabe se vai chegar uma oferta, mas contamos com ele e lhe transmitimos isso".

Luis Suárez: "O cenário ideal seria poder contar com todos os jogadores desde o primeiro dia, mas quando o contratamos sabíamos da situação existente. Esperaremos a sentença definitiva, mas não seria nenhuma tragédia, temos que levar em conta que dispomos de muitos outros jogadores. A temporada é muito longa e haverá opções para todos os jogadores. Não podemos usar isso como desculpa".

O trio de atacantes (Messi, Neymar J. e Luis Suárez): "Os treinadores querem ter os melhores jogadores, e nós os temos. Estou muito contente com isso, mas não podem jogar só estes três. No ataque podem atuar muitos, e para sermos uma boa equipe necessitamos a ajuda de todos os jogadores".

Os jogadores do Barça B: "Não apenas contarei com eles, como também espero que me obriguem a ter que utilizá-los. As portas do time principal sempre estão abertas para os que merecem. Não tenho só um elenco de 22 ou 23 jogadores, tenho também uma boa filial por trás".

Voltar ao início