fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, no jogo da Copa do Rei contra o Elche / FOTO: VÍCTOR SALGADO - FCB

Na entrevista coletiva após a goleada do FC Barcelona por 5 a 0 sobre o Elche, Luis Enrique destacou o bom trabalho do time. "Acho que a equipe esteve intensa, rápida, com mudanças de posicionamento e muito atenta às perdas de bola", afirmou o técnico culé. "Não demos opções ao rival. E quanto à atitude e ao comportamento, fizemos o de sempre".

Segundo o treinador, esta postura agradou o público presente no Camp Nou. "Nossa torcida confia na gente. Vejo que eles têm fé, porque vêm que a equipe tem atitude", opinou. "Estou superconfiante de que estaremos no páreo durante toda a temporada e tento transmitir essa confiança ao time". Luis Enrique acha que ainda dá para melhorar, embora o Barça já acumule algumas belas atuações na temporada. "Na maioria dos jogos, tivemos rivais fechados, o que é complicado. Mas não conheço nenhuma equipe do mundo que tenha jogado bem as 38 rodadas. Nem o melhor Barça da história".

Vaias e eleições

O treinador azul-grená disse não dar grande importância às vaias que se escutou de parte da torcida esta noite. "Avalio de forma positiva o apoio aos jogadores, que são os que necessitam, porque são os protagonistas", apontou.

Luis Enrique também falou sobre o anúncio do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, de que se celebrarão eleições ao final da temporada.

"Me parece um gesto generoso do presidente e sua junta executiva", afirmou, comentando também o papel de Bartomeu na segunda metade da temporada. "Esperamos que ele tenha razão, que traga um pouco de calma para enfrentarmos esta segunda parte o mais juntos possível".


Luis Enrique: "Estoy superconfiado que daremos... por fcbarcelona
Voltar ao início