fcb.portal.reset.password

Luis Enrique viveu a partida contra o Granada com intensidade / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O Camp Nou voltou a presenciar outra exibição ofensiva e defensiva do FC Barcelona de Luis Enrique e o técnico culé voltou a destacar o esforço e sacrifício dos seus jogadores. "Creio que jogamos concentrados, fomos precisos, ambiciosos e muito generosos na defesa", declarou na coletiva posterior a goleada sobre o Granada (6 a 0).

Um contundente triunfo que veio através de um hat-trick de Neymar Jr, dois gols de Messi e outro de Rakitic. Mas principalmente graças a um grande trabalho defensivo de toda a equipe. "Os jogadores estavam dispuestos a ser muito fortes defensivamente. Esse é o único caminho possível para alcançar os êxitos".A equipe está demonstrando efetividade e solvência em todos os aspectos do jogo

Luis Enrique também analisou as diferenças entre o triunfo sobre o Granada e o empate sem gols com o Málaga, na última quarta-feira. "Não dá para comparar. É diferente jogar em casa e fora. Os rivais te oferecem diversas complicações", explicou. 

Após não marcar nenhum gol em Málga e seis contra o Granada, o treinador do Barça comentou esse contraste ofensivo em apenas três dias da seguinte maneira: "A equipe está demonstrando efetividade e solvência em todos os aspectos do jogo. Tenho a sorte de contar com diversas opções". Luis Enrique voltou a ressaltar o trabalho coletivo. "O torcedor culé viu uma equipe concentrada e com vontade de ser melhor que o rival."

Os craques da partida

Neymar, com um hat-trick e Messi, com dois gols, foram os protagonistas da partida. O técnico não poupou elogios para o craque argentino que atingiu a marca dos 400 gols na carreira. "Messi é alguém foi tocado por uma varinha mágica e tem muita vontade de desfrutar do futebol", declarou. Além disso, analisou a possibilidade de dar algum descanso para o argentino. "É maior o prazer de vê-lo jogar e ajudar a equipe até o final do que a tentação de fazê-lo descansar.".O Bernabéu ainda não me preocupa, nem sei quando jogamos

Por último, o treinador do FC Barcelona analisou a atuação de Xavi Hernández, que foi titular pela primeira vez nesta Liga Espanhola. "Esteve em um nível muito alto, como o restante dos jogadores. Ajuda em todas as rodadas, seja no banco de reservas ou jogando". O técnico do Barça também foi perguntado sobre o Clássico do Bernabéu que será disputado no final de outubro. "O Bernabéu ainda não me preocupa, o certo é que nem sei quando jogamos. Meu único interesse é o que faz a minha equipe e agora me preocupa a partida de Paris."


Luis Enrique: "Este es el único camino posible... por fcbarcelona
Voltar ao início