fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, en roda de premsa / FOTO: ARXIU FCB

Luis Enrique espera "uma versão muito potente do Atlético de Madrid" no jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei, nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva concedida hoje na Cidade Esportiva, o técnico azul-grená falou sobre a forte equipe de Diego Simeone, que receberá o FC Barcelona em seu estádio em Madri, Vicente Calderón, precisando reverter o 1 a 0 do Camp Nou.

"Eles irão a campo com suas características de sempre, mas ainda mais ressaltadas", observou o treinador. "Esperamos um início de partida intenso". Para ele, é importante rejeitar qualquer tipo de discurso que aponte um favorito. "Achar-se favorito é a primeira pedra no caminho para a derrota. Sabemos das complicações deste jogo e não especularemos com o resultado. Nos apresentamos com o objetivo de ganhar, mas seria um erro grave pensar que existe um favorito claro".

Gol fora de casa

O comandante culé abordou também a importância de obter um gol na casa do adversário. "É fundamental marcar um gol, mas dependerá dos que eles marcarem", opinou. "Se conseguirmos fazer um antes deles, aí sim podemos condicionar tudo melhor. Eis uma vantagem de não ter sofrido nenhum em casa".

Luis Enrique ainda falou sobre as qualidades estratégicas do Atlético, uma de suas principais virtudes. "É uma das armas de nosso rival e sabemos de seu potencial", afirmou, antes de celebrar a volta de Jérémy Mathieu às atividades normais de treinamento e descartar maiores problemas físicos de Ivan Rakitic. "Ele está em perfeitas condições e todos sabemos que é um jogador importante", disse sobre o croata.


Luis Enrique expecting Atlético to be at their... por fcbarcelona
Voltar ao início