fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, durante a coletiva deste sábado.

Luis Enrique, durante a coletiva deste sábado. / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Luis Enrique vê o seu elenco motivado para a estreia na Liga Espanhola 2014/15. "Foi uma semana muito boa com respeito à dinâmica dos treinamentos e estamos com a mesma motivação que apresentamos no Gamper", afirmou. "Sabemos que o Elche será um adversário difícil e que é uma equipe bem trabalhada taticamente no aspecto defensivo", acrescentou, na última coletiva antes da estreia do FC Barcelona na Liga, neste domingo, às 21h (16h de Brasília), no Camp Nou. 

Para o técnico, este duelo merece uma atenção especial. "O futuro pode ser prometedor, mas o que nos preocupa é o presente e esta partida contra o Elche", declarou. "Temos a motivação da estreia e a ambição de começar ganhando o nosso primeiro jogo na Liga", completou.Só direi aos jogadores quem será titular uma hora e meia antes da partida.

Também se mostrou partidário do sigilo nos duelos em casa, já que não revelará a lista de convocados até o dia da partida. "Só direi aos jogadores quem será titular uma hora e meia antes da partida. Preciso de uma concorrência feroz e para isso necessito que todos se sintam titulares". Nesse contexto, revelou que as viagens para os jogos fora de casa serão feitas, sempre que possível, no mesmo dia. Desse modo, os jogadores terão mais tempo para estar com a família. 

Neymar Jr. e Pedro

Luis Enrique assegurou ter claro qual será a equipe titular, mas preferiu não dar nenhuma pista. Muito menos com relação a Neymar Jr. e Pedro, que sofreram nesta semana uma gastroenterite e um entorse no tornozelo, respectivamente. "No domingo veremos o estado físico de ambos. Em princípio conto com os dois."

Sobre os seu principais rivais na luta pelo título, Atlético de Madrid e Real Madrid, declarou. "O Atlético é o atual campeão e, portanto, o principal favorito. Devemos respeitar o atual campeão", disse. "Possuem a mesma filosofia de jogo e acredito que se aperfeiçoaram ainda mais nesse sentido", concluiu. Já sobre o Real Madrid, ressaltou: "É o eterno rival e também está reforçado."

Sobre as expectativas para este início de temporada, revelou: "Partimos com a motivação de não ter conseguido títulos no ano passado. Em motivação e esperança ninguém ganha de nós."

Voltar ao início