fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a entrevista / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira após o treino, Luis Enrique disse, entre outras coisas, que não está preocupado com a forma dos jogadores após a pausa para que atuassem com suas seleções. "Só me preocupa o jogo seguinte, contra o Eibar; o potencial deste time, o fato de que esteja jogando bem e os problemas que isso possa gerar", afirmou o treinador, que tampouco ainda está perdendo o sono por causa do clássico da semana que vem contra o Real Madrid.

"Não percebo nem distração, nem relaxamento [da parte do elenco]. Pelo que eu vi do grupo treinando, relaxados é que eles não vão entrar em campo", acrescentou. "Nossa atenção está voltada para a obtenção dos três pontos. Os recordes serão batidos, o único objetivo é ganhar".

Pedro, titular

Excepcionalmente, Luis Enrique antecipou um dos jogadores que serão titulares neste sábado no Camp Nou: "Pedro treinou todos os dias e será titular", confirmou. "Tento levar tudo em conta. Temos diferentes jogos em um intervalo curto de tempo e consideraremos todas as circunstâncias".

Sobre o rival, o técnico culé reconheceu que pode tratar-se da "revelação da Liga". "Conseguiram bons resultados fora de casa, e estou esperando o mesmo que já vi; uma equipe capaz de pressionar muito, com boa estratégia e jogadores que podem tramar juntos. É um time trabalhado, com recursos, valente".

Vermaelen e Rafinha

O treinador também abordou as mais recentes altas médicas do elenco, recebidas por Vermaelen e Rafinha. A respeito do zagueiro belga, disse que "está melhor, mas necessita melhorar fisicamente, e logo ajudará a equipe"; já o meia brasileiro, no seu entender, "está muito bem, disposto a jogar, só falta recuperar as sensações físicas".

Voltar ao início