fcb.portal.reset.password

Luis Enrique destacou a importância da vitória sobre o Rayo. / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

O FC Barcelona voltou a vencer fora de casa. Dois gols em apenas um minuto e meio de Messi e Neymar Jr contra o Rayo Vallecano, no estádio de Vallecas, em Madrid, garantiram mais três pontos para a equipe do técnico Luis Enrique. Um triunfo analizado de forma muito positiva pelo treinador culé após a partida. "É uma vitória que reforça a equipe", afirmou, antes de destacar o desempenho dos seus atletas. "Os jogadores tiveram a atitude correta e renderam o suficiente para superar um rival difícil e bem organizado."

As estatísticas que me interessam são as do final do campeonato

A partida também contou com o recorde de Claudio Bravo, que se converteu no goleiro culé que mais tempo ficou sem sofrer nenhum gol em um início da Liga Espanhola. Uma marca que pertencia a Artola desde a temporada 1977/78. "Mais do que qualquer recorde de um jogador, o que nos importa é o rendimento global da equipe", destacou Luis Enrique. "As estatísticas que me interessam são as do final do campeonato, que são as que dirão se merecemos o título ou não", completou.

Trabalho defensivo

Além dos gols de Messi e Neymar, o triunfo em Madrid foi um resultado do bom trabalho defensivo da equipe. "Melhoramos nos aspecto defensivo e estamos em um bom caminho. Nosso estilo é criar jogadas e que o rival consiga ter o mínimo de chances possíveis", explicou Luis Enrique. "Em um campo como o de Vallecas é necessário ter intensidade e creio que estivem bem nesse sentido", acrescentou. 

Sobre Messi e Neymar, os autores dos gols do Barça na partida, Luis Enrique declarou: "Esperamos que as conexões entre os jogadores ocorram e que assim tenhamos mais recursos para marcar."

Voltar ao início