fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, em treino para o derby / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Na coletiva que se sucedeu ao cordial encontro com o treinador do Espanyol, Sergio González, Luis Enrique analisou a rivalidade entre FC Barcelona e seu tradicional adversário do derby catalão.

"São jogos bonitos, que as torcidas vivem com mais intensidade", opinou. Para o comandante culé, que estreará no clássico sob a perspectiva de treinador, estes clássicos possuem "significados especiais" e, felizmente, tendem a ocorrer "dentro de  parâmetros não violentos".

Panorama do rival

O Espanyol chega para a partida de domingo no Camp Nou, válida pela 14ª rodada da Liga, situado na 12ª posição do torneio, e por isso Luis Enrique prevê que a equipe azul e branca chegará fechada, "tentando aproveitar os contragolpes".

"Apesar das estatísticas [do confronto, que são favoráveis ao Barça], jogar contra o Espanyol sempre significa uma dificuldade extra", afirmou o técnico. Ele, aliás, anda preocupado com o excesso de partidas neste fim de ano. Mas, perguntado sobre quem escalará e deixará no banco amanhã, desconversou: "tanto faz os jogadores que escolha, sempre teremos um time de qualidade".

Bom momento

Contra o Espanyol, o FC Barcelona busca sua sétima vitória consecutiva. As mais recentes foram a goleada por 4 a 0 contra o Huesca na estreia da Copa do Rei e o apertadíssimo 1 a 0 a sobre o Valência pela Liga

A respeito do duelo em Mestalla, Luis Enrique explicou que é um tipo de jogo que "sempre reforça o time", por ter sido ganho no último minuto e contra um rival direto no campeonato.

Voltar ao início