fcb.portal.reset.password
Luis Enrique e Simeone durante um Barça x Atlético em 1996

Luis Enrique e Simeone durante um Barça x Atlético em 1996 / FOTO: ARQUIVO FCB

O técnico do FC Barcelona, Luis Enrique, e o do Atlético de Madrid, Diego Pablo Simeone, se enfrentarão pela segunda vez na história em um jogo de Liga realizado no Camp Nou e opondo culés e colchoneros. Desta vez, porém, o farão do banco. Na ocasião anterior, ocorrida em 1996 e terminada em empate em 3 a 3 – com direito a gol de Lucho -, os dois ainda eram jogadores e defendiam as equipes que hoje comandam.

Os dois voltariam a estar frente a frente em campo, representando as mesmas cores e ainda na temporada 1996-1997, em outro empate (2 a 2). Naquela vez, porém, o cenário era o estádio Vicente Calderón, do Atlético, e valia pelas quartas de final de edição da Copa do Rei que seria vencida pelo Barça.

Confrontos com outras camisas

Os dois velhos conhecidos também cruzaram seus caminhos quando atuavam em outros clubes. Quando Luis Enrique jogava no Real Madrid e Simeone no Sevilla, houve quatros duelos, dois na temporada 1992/93 – goleada madridista por 5 a 0 no Santiago Bernabéu e vitória sevillista por 2 a 0 no estádio Sánchez Pijuán - e 1993/94 (0 a 0 em Madrid e 1 a 0 para os merengues em Sevilla).

Por suas respectivas seleções, Luis Enrique e Simeone também coincidiram dentro das quatro linhas duas vezes, com resultado equilibrado. A dupla participou da vitória por 2 a 1 da Roja sobre a Argentina na Espanha na temporada 1995/96, e no triunfo alviceleste por 2 a 0, também em território ibérico, em 1999/2000.

O saldo, portanto, é de oito edições do embate Luis Enrique x Simeone, com três vitórias, três empates e duas derrotas para o asturiano.

Duelos no banco

Em sua etapa de treinadores, este será o terceiro encontro. Na temporada passada, quando Luis Enrique dirigia o Celta de Vigo, perdeu duas vezes para o Atlético (2 a 1 no Vicente Calderón e 2 a 0 no estádio Balaídos).

Voltar ao início