fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, a la sala de premsa a Xipre. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Na coletiva realizada hoje, no Chipre, o técnico Luis Enrique Martínez explicou as suas expectativas para o duelo desta terça-feira, contra o Apoel, válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15.

“Esperamos uma partida similar a do primeiro turno, com o Apoel tendo um comportamento defensivo parecido, com poucos espaços”, disse. “Isso sempre cria problemas, mas tentaremos ter o controle da partida”, acrescentou. Segundo o treinador culé, é um rival sólido na defesa. “Uma grande virtude é que sofre poucos gols e sabe o que fazer na parte defensiva. É muito difícil criar chances de gol contra eles.”

Gostaríamos de jogar a volta das oitavas em casa

Já classificado, Luis Enrique reconheceu que o Barça buscará a vitória para seguir com chances de terminar a primeira fase da Champions League como primeiro do Grupo F e revelou o motivo. “Gostaríamos de jogar a volta das oitavas-de-final em casa. Necessitamos os pontos para ser primeiros e depois veremos o que acontece no outro jogo do grupo”, ressaltou.

A opinião de Rakitic

O outro protagonista do Barça na coletiva prévia ao duelo contra o Apoel foi Ivan Rakitic. O meia croata prevê um duelo complicado em Nicósia. “O Apoel pressiona bastante e os duelos no Chipre são sempre difíceis para os visitantes”, afirmou. De fato, dentro de casa, o time cipriota empatou com o Ajax e só foi derrotado pelo PSG com um gol de Cavani nos minutos finais da partida.

Rakitic garantiu que o Apoel FC é uma equipe que faz um bom trabalho e explicou: “Conheço um pouco da história deles porque joguei aqui uma prévia da Europa League com o Schalke 04”. Outros fatores também colaboram para mantê-lo informado. “Tenho um amigo que joga na Liga do Chipre. Por isso sei que devemos estar preparados e fazer uma partida completa”, destacou.

Voltar ao início