fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, com Unzué, no treino desta sexta-feira / MIGUEL RUIZ-FCB

Líder da Liga a apenas três rodadas do final, com presença garantida na final de Copa do Rei e detentor de grandes chances de ir à decisão da Champions – caso faça um bom jogo de volta da semifinal contra o Bayern na Allianz Arena -, o FC Barcelona está, segundo Luis Enrique, "mais próximos dos objetivos".

Na última coletiva antes da partida de sábado no Camp Nou contra a Real Sociedad (13h de Brasília), o técnico culé, que completa 45 anos hoje, afirmou que os jogadores estão "motivados" e pediu foco no próximo adversário. "Já sabemos quais são as dificuldades para ganhar; neste sábado pode haver outro jogo muito atrativo, que pode nos deixar em boa situação na Liga", disse.

A seguir, mais declarações do comandante azul-grená, por tópicos:

Real Sociedad

"Temos que ganar a próxima partida. Depois, veremos se necessitaremos ganhar tudo para vencer a Liga. A maioria dos times está disputando algo"

"É verdade que as partidas seguintes a um jogo intenso de Liga dos Campeões podem ser perigosos, mas a proximidade do fechamento de uma liga faz com que este jogo tenha uma importância máxima para nós. A chave para conseguir este título de Liga é somar estes três pontos"

O bom futebol da equipe

“Para marcar gols e não sofrê-los, o segredo é ser um bloco no aspecto ofensivo e também no defensivo. Para atacar e para defender necessitamos de todos"

"É o momento más doce da temporada, mas existe a dificuldade de conseguir o objetivo pelo qual lutamos. O final de temporada está aí, para podermos avaliar se fomos capazes de conseguir os objetivos"

A temporada

"Estamos fazendo um grande campeonato - é o que dizem os números; mas há uma equipe como o Real Madrid, que está fazendo igual. É uma das ligas mais disputadas, e isso a torna mais apaixonante, mais motivadora. Temos a sorte de depender de nós mesmos"

"Faltam cinco jogos, ou seis se formos melhores que o Bayern. Serão seis finais e encararemos desta maneira"

A possível greve do futebol espanhol

"Não acho que chegará ao ponto de não se disputarem as partidas. O diálogo deve imperar. Todas as partes têm sua razão, e devemos considerar o que pensam os protagonistas, que são os jogadores. Esperamos que a temporada termine quando tenha que terminar"


Luis Enrique: "Es el momento más dulce de la... by fcbarcelona
Voltar ao início