fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, na coletiva prévia ao duelo contra o Atlético de Madrid

Luis Enrique, na coletiva prévia ao duelo contra o Atlético de Madrid / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

[[DES_1]]FC Barcelona e Atlético voltam a se enfrentar pela segunda vez em 10 dias. A equipe madrilenha regressa nesta quarta-feira, no Camp Nou, para o duelo de ida das quartas-de-final da Copa do Rei, após sofrer uma derrota contundente para os culés na Liga Espanhola.

Luis Enrique ainda se lembra perfeitamente dessa partida. O técnico culé afirmou que a equipe está bem e que a dificuldade será máximo contra um Atlético sempre temível em jogos eliminatórios. “Devemos superá-los na atitude e usar todos os recursos futebolísticos que temos”, afirmo una coletiva realizada nesta terça-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper.

Elogios ao rival

O treinador do Barça destacou as virtudes do seu homónimo no Atlético, Diego Pablo Simeone e analisou a possível estratégia que utilizará o rival. “Parece um time bastante atraente para qualquer treinador e um modelo do que devem fazer 11 jogadores”, disse. “Creio que serão fieis a sua forma de jogar contra o Barça. São potentes no setor defensivo e na maioria das vezes que atacam”, acrescentou.

Necessitamos nossa torcida, com eles somos mais fortes

Luis Enrique sabe que a eliminatória será decidida no estádio Vicente Calderón e por isso pediu o apoio da torcida nesta quarta-feira. “Necessitamos nossa torcida, com eles somos mais fortes. É fundamental que estejam conosco”.

Algo que pode ajudar é o grande momento que vive o Barça, que venceu seus quatro últimos jogos marcando 16 gols e sofrendo apenas um. “Não sei se é o melhor momento, mas espero que o melhor ainda esteja por vir”, afirmou. “Teremos mais dificuldades que em outros jogos e por isso devemos ser solidários”, completou.

Messi, melhor que CR7

O técnico culé também recebeu perguntas sobre alguns nomes específicos, entre eles, o de Luis Suárez. Ele elogiou o trabalho do atacante uruguaio e profetizou: “Os gols certamente virão porque ele sempre demonstrou ser um goleador nato. Realiza um trabalho brutal. É sua primeira temporada e a adaptação nunca é fácil.”

O outro nome questionado foi o de Leo Messi, que marcou o seu 30º hat-trick com a camisa do Barça no último domingo. Além disso, voltou a comparar Cristiano Ronaldo e Messi e não teve nenhuma dúvida em dizer quem é melhor. “Sempre deixei claro que Messi é o melhor jogador que eu vi. Cristiano Ronaldo é um atleta ‘top’, mas está abaixo de Messi”, concluiu.

[[BOTOVERMELL::Barça - At. Madrid++INGRESSOS::https://tickets-fcb.fcbarcelona.com/fcbarcelona_copa/es_ES/entradas/evento/2414/session/139087/step1r2::HOR::::NO-TRACKING::::::]]

Xavi, disponível

O treinador do Barça também falou sobre o estado físico de alguns jogadores. Com relação a Xavi Hernández, que treinou hoje sem alta médica, explicou: "Está à disposição e espero que amanhã receba alta médica". Já sobre Jérémy Mathieu, que fez um trabalho específico nesta terça-feira, disse: "Está fora da partida".

Voltar ao início