fcb.portal.reset.password
Luis Enrique durante a partida contra o Celta

Luis Enrique durante a partida contra o Celta / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O perfil dos jogadores do FC Barcelona é daqueles que dominam o jogo. "Buscamos melhorar e controlar o jogo. E sofremos se não fazemos isso", afirmou Luis Enrique após sofrer a primeira derrota da temporada no Camp Nou. O tropeço por 1 a 0 diante do Celta de Vigo não refletiu a pressão ofensiva constante dos jogadores culés na área adversária.

Um pouco de falta de sorte e o bom jogo do rival parecem ter sido os fatores decisivos para essa derrota que não preocupa o técnico Luis Enrique. "Não estou preocupado. Temos que levantar a cabeça e planificar a próxima partida", declarou, se referindo ao duelo da próxima semana contra o Ajax, pela Liga dos Campeões, em Amsterdã. 

Tivemos 19 ocasiões de gol, mas não fomos precisos

A marcação individual e a insistência ofensiva do clube galego conseguiram tirar a concentração dos craques culés. "Tivemos 19 ocasiões de gol, mas não fomos precisos", explicou o treinador do Barça. Entretanto, Luis Enrique reconheceu que sua equipe não foi capaz de controlar o confronto, algo que segundo ele não surpreendeu. "Esperava um duelo com esse perfil. Mas pensava que teria um maior controle do jogo, algo que não ocorreu."

Corrigir defeitos

Luis Enrique analisou o momento culé e garantiu que vai tentar detectar a forma de endereçar o rumo de uma equipe que não perde a mentalidade positiva. "Vejo a equipe com a atitude adequada e somos fortes na posse de bola. Vamos tentar averiguar o que temos que corrigir", disse. "Não vou mudar a minha mentalidade, nem a nossa maneira de jogar, priorizando a posse de bola. O Barça joga mais cômodo com a bola."

Voltar ao início