fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, no treino desta sexta / MIGUEL RUIZ-FCB

Quebrando o protocolo que seguiu ao longo da temporada, Luis Enrique Martínez antecipou, nesta sexta-feira, a divulgação da convocatória e parte da escalação do time titular para o jogo contra o Deportivo deste sábado às 13h30 (horário de Brasília) no Camp Nou.

As novidades são as presenças de Xavi Hernández, que fará sua despedida da competição - já que deixará o clube ao final da temporada -, e o zagueiro belga Thomas Vermaelen, que, recuperado de lesão, estreará como culé. Outros atletas que participaram menos de jogos neste ano esportivo também deverão ter chances.

"Reforço"

Apesar de a partida não valer nada – o Barça já é o campeão desta Liga -, o técnico explicou que pode servir como um treino especial, um "reforço para as finais que nos faltam". "Seremos o mais profissionais que pudermos, pensando claramente que há uma festa, mas que antes há um jogo", disse. "Não tenho nenhuma dúvida de que a equipe estará em um bom nível".

Luis Enrique também comentou a decisão de Xavi. "O papel que ele teve foi mais ou menos o que eu previa", avaliou. "Para mim, ele tem nível para continuar alguma temporada mais no Barça, mas a decisão é dele”. O treinador ainda qualificou como "bonita" a convivência com o capitão durante este ano.

As finais

Falando sobre a final da Copa do Rei, que o Barça disputará em 30 de maio no Camp Nou contra Athletic de Bilbao, Luis Enrique afirmou: "as finais de Copa são partidas muito especiais. O ambiente é maravilhoso, com o estádio dividido em 50% para cada torcida". Já sobre a decisão da Champions League, prevista para 6 de junho em Berlim contra a Juventus, ele alertou que o rival italiano "tem uma torcida muito ruidosa".


Luis Enrique: "Xavi siempre tendrá las puertas... by fcbarcelona
Voltar ao início