fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a coletiva deste sábado. / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

[[DES_1]]Luis Enrique foi o protagonista da coletiva deste sábado na Cidade Esportiva Joan Gamper, um dia antes da segunda partida oficial do FC Barcelona na temporada, contra o Villarreal, no estádio El Madrigal. "É um dos rivais mais potentes da Liga, possuem um bom técnico e trouxeram reforços importantes", disse. "É uma partida interessante para nós e teremos que atacar com inteligência", acrescentou. Vale lembrar que o 'Submarino Amarelo' conta com três ex-jogadores culés: Os irmãos Jonathan e Giovanni dos Santos, e Espinosa. 

O Barça viajará para Villarreal neste domingo e contará com algumas novidades na lista de convocados. Neymar Jr, por exemplo, recebeu alta médica e viaja. Já Iniesta terá que ficar em Barcelona por precaução por culpa de dores no joelho esquerdo. Sobre a ausência do meio culé, Luis Enrique afirmou: "Cada jogador oferece algo diferente. Eu ja decidi o que fazer mas os jogadores ainda não sabem". Com respeito a Neymar, disse: "Está em condições de jogar."

A melhor versão do Barça

Após uma estreia convicente no Camp Nou, contra o Elche, Luis Enrique se mostrou otimista com relação ao duelo em Villarreal, após uma semana de treinamentos que ele classificou como "espetacular". O treinador azul-grená exige que seus atletas correspondam. "Será necessário ver a melhor versão do Barça". Além disso, fez questão de lembrar os seus atletas que estão sob constante avaliação. "Cada partida é uma prova nova. Todas as equipes com um técnico novo necessitam tempo. Eu não pedi tempo."

Douglas tem muito para oferecer, principalmente no ataque

Luis Enrique dedicou algumas palavras para dois nomes específicos: Gerard Piqué e Douglas. Sobre o zagueiro, explicou a sua ausência da lista de convocados da Seleção Espanhola. "O zagueiro sentia dores na região lombar, mas vejo ele melhor e está pronto para competir". Já sobre o novo reforço do Barça, Douglas Pereira, afirmou: "Douglas tem muito para oferecer, principalmente no ataque. Agradeço o esforço do clube e irá ajudar a equipe. No começo, queremo vêlo na sua posição natural, mas com a opção de adiantá-lo."

Um sorteio atraente

Luis Enrique fez uma análise rápida do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, realizado na última quinta-feira, em Mônaco. O Barça dividirá o Grupo F da competição com PSG, Ajax e APOEL. Sobre isso, ressaltou. "Gostei do sorteio. É um grupo complexo, mas atraente. Necessitaremos jogar bem desde o princípio.".

Voltar ao início