fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, durante o derby contra o Espanyo no Camp Nou

Luis Enrique, durante o derby contra o Espanyo no Camp Nou / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O FC Barcelona somou a sua sétima vitória consecutiva ao golear o Espanyol por 5 a 1 no derby catalão disputado neste domingo, no Camp Nou. A equipe do técnico Luis Enrique teve dificuldades para virar um placar contrário de 1 a 0, mas no final obteve um brilhante triunfo. "Até o gol deles, a partida estava tranquila, com o rival fechado na defesa. Após o gol, surgiram as dúvidas e tivemos que usar as laterais para pressionar o rival. Foi difícil", analisou o treinador culé após a partida.  

Quando esses jogadores chegam na área, são letais

Luis Enrique considerou de extrema importância o gol de Messi no final do primeiro tempo que resultou no empate culé. "Foi decisivo e fez justiça ao que foi visto dentro de campo", disse. Com relação ao segundo tempo, declarou: "Nosso jogo foi mais fluido e fomos mais eficientes. Quando esses jogadores chegam na área, são letais."

Leo Messi e PSG

Autor de um novo hat-trick, Messi foi o grande protagonista da partida. Sobre ele, Luis Enrique destacou a sua dedicação dentro de campo ao longo de toda a temporada. "Não só marca gols como também ajuda nas tarefas defensivas", elogiou. Já sobre o PSG, próximo adversário do Barça na Liga dos Campeões, ressaltou: "Chegamos em um dinâmica positiva para esta partida. É um duelo maravilhoso e perfeito. Vamos competir da mesma forma que estamos fazendo durante toda a temporada."

Piqué: "Não há palavras para Messi"

Gerard Piqué também atendeu os meios de comunicação após a goleada por 5 a 1 sobre o eterno rival de Barcelona, RCD Espanyol. O zagueiro do Barça elogiou a atuação de Messi, que superou a marca dos 400 gols como culé após conseguir outro hat-trick na temporada. "Não há palavras para descrever tudo o que Messi oferece para a equipe. É um prazer tê-lo aqui e esperamos que permaneça conosco por muitos anos", afirmou. 

O camisa 3 do Barça voltou a marcar no Camp Nou, desta vez após um escanteio e reconheceu o Barça tem dificuldades para marcar em jogadas de estratégia. "Não temos muita altura, não somos especialistas", finalizou. 


Luis Enrique: "El 1 a 1 ha sido clave" por fcbarcelona
Voltar ao início