fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, na Cidade Esportiva / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona iniciará um 'stage' de seis dias em St. George's Park, na Inglaterra, para seguir com a sua preparação para a temporada 2014/15, cujo começo está previsto para o fim de semana dos dias 23 e 24 de agosto. Antes de viajar para terras britânicas, Luis Enrique fez uma análise geral dos primeiros dias de trabalho com o elenco e dos próximos amistosos que o Barça terá pela frente. 

Após a estreia contra o Recreativo, no estádio Nuevo Colombino, em Huelva (0-1), o elenco azul-grená volta a campo no próximo sábado (2 de agosto). Será em Nice (França), contra o OGC Nice, às 20h45 - horário local. Após alguns dias de trabalho, Luis Enrique marcou os objetivos da pré-temporada. "No princípio, os objetivos são físicos. Tem um componente físico indispensável, mas fazemos a maioria dos exercícios com bola". 

Lucho explicou que devem aproveitar o momento para se preparar. "É uma pré-temporada atípica, não temos nenhuma turnê em outro continente. Queremos aproveitar o momento para trabalhar e repetir todas as situações que aparecem nos jogos", afirmou. Confira também o que disse o treinador culé sobre so duelos que terão no início de agosto, contra OGC Nice, SSC Nápoles e HJK Helsinki.

Nice

O próximo duelo do Barça será no próximo sábado, contra o OGC Nice. "Eles terão o campeonato muito próximo e isso fará que o ritmo de competição seja alto. A exogência e o estímulo serão grandes", assegurou Lucho. Nesta partida, o treinador asturiano poderá contar pela primeira vez com os oito internacionais do FC Barcelona que se incorporaram ao elenco na última semana (Piqué, Jordi Alba, Sergio, Xavi, Iniesta, Pedro, Rakitic e Song, além da última contratação Mathieu e do goleiro Claudio Bravo).

Napoli

Um dos rivais do Barça nessa pré-temporada será o Napoli, uma das melhores equipes do Calcio nos últimos anos. O duelo será em Genebra, no dia 6 de agosto. "É um Napoli muito espanholizado - o técnico é Rafa Benítez - e que se reforçou muito bem nos últimos anos. Eles são candidatos ao título italiano e isso também é um estímulo para nós", declarou Luis Enrique

Helsinki

O último rival do FC Barcelona antes da disputa do Troféu Joan Gamper (que terá o Club León, do México, como convidado) será o HJK Helsinki, da capital finlandesa. "Haverá muita expectativa ali para ver o Barça. Os ingressos se esgotaram rápido. O embaixador do jogo será um companheiro meu, Litmanen", destacou. "Servirá para nossa equipe chegar bem ao início das competições."

Voltar ao início