fcb.portal.reset.password

Luis Enrique durante o jogo em Riazor / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Na entrevista coletiva realizada no estádio de Riazor após a goleada por 4 a 0 do FC Barcelona sobre o Deportivo de La Coruña, Luis Enrique se mostrou satisfeito com o futebol apresentado pelo seu time, mas indicou que ainda há ajustes a serem feitos. "As vitórias caem bem e são um estímulo para os jogadores, mas ainda há muitas coisas a melhorar; tanto no ataque quanto na defesa", afirmou o técnico.

Para ele, a melhora experimentada pela equipe nas últimas semanas não se explica pela “maior intensidade defensiva, que foi a mesma que em todos os jogos que disputamos fora de casa”, e sim pela "capacidade de criar perigo ao rival".

Escalação e Messi

Perguntado sobre a escalação, que repetiu pela primeira vez na Liga após a vitória contra o Atlético de Madrid na semana passada no Camp Nou, Luis Enrique explicou: “utilizo o time que considero ter mais chances de ganhar". "Não sou fiel a nenhuma ideia, somos mais fortes se somamos mais jogadores", disse. "São muitos os jogadores que participaram e vão a participar, e eles rendem bem".

Como não poderia deixar de ser, o treinador também falou sobre o grande destaque do duelo, Lionel Messi, com três gols marcados. "O nível de Messi nesta temporada tem sido altíssimo, de craque", elogiou. "Não vi ele baixar este nível em nenhum momento".


Luis Enrique, cauto: "Todavía tenemos cosas a... por fcbarcelona
Voltar ao início