fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, observando o tenso duelo entre Barça e Villarreal no Camp Nou

Luis Enrique, observando o tenso duelo entre Barça e Villarreal no Camp Nou / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

[[DES_1]]O FC Barcelona superou neste domingo um dos rivais mais duros que visitaram o Camp Nou na atual Liga Espanhola. O Villarreal complicou a vida do Barça, mas os craques de Luis Enrique souberam controlar os ânimos e conseguiram uma vitória trabalhada, de virada, contra um adversário que levava 18 partidas invicto. “A reação indica que a equipe pode superar qualquer situação, algo que também ocorreu no Vicente Calderón”, afirmou o técnico culé após o jogo.

Dificuldades na Copa

O duelo ficou difícil para o Barça em duas ocasiões, mas os jogadores culés mostraram valentia, sobriedade e garra. “Com exceção dos dez minutos posteriores ao primeiro gol deles, estivemos bem desde o começo”, explicou. O treinador culé fez questão de alertar os seus atletas para as dificuldades que terão na semifinal da Copa do Rei, diante do mesmo oponente. “Para quem pensava que seria fácil chegar na final, deu para ver que teremos uma eliminatória muito difícil”, ressaltou.

Atuação do ‘tridente’

Contra o Villarreal ficou mais um vez evidente a capacidade de desequilibrar que possui o tridente ofensivo do FC Barcelona, formado por Messi, Neymar e Suárez. O uruguaio, apesar da falta de pontaria, deu muito trabalho ao goleiro Asenjo.

“Ele está próximo de marcar gols e vai marcar. Mas nos oferece muitas coisas importantes e é fundamental para a equipe”, disse Luis Enrique sobre Suárez. Já o brasileiro e o argentino marcaram dois dos três gols culés na partida. “Para nós é um prazer ter jogadores que marcam a diferença no ataque em tão boa forma”, disse.

Destaque para Messi

Durante a coletiva, o nome mais pronunciado foi o de Leo Messi. O argentino acumula oito jogos consecutivos marcando no Camp Nou e soma 32 gols na temporada, 22 deles na Liga Espanhola. “É um jogador que tem liberdade de movimentação em todo o ataque”, assegurou. Neste contexto, acrescentou: “Nos interessa que Messi toque na bola o maior número de vezes.”


Luis Enrique: "El equipo se sobrepone a... por fcbarcelona

Bartomeu agradece a torcida

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, agradeceu os 60.005 espectadores que compareceram no Camp Nou na noite mais fria do inverno até agora. Além disso, elogiou os jogadores culés. "Voltaram a demonstrar que possuem ambição e garra."

Voltar ao início