fcb.portal.reset.password

Estreia do novo uniforme em Valência / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Rakitic com o segundo uniforme

Rakitic com o segundo uniforme / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Contra o Levante neste domingo às 21 horas locais (16h de Brasília), O Barça chega ao seu quarto jogo na Liga, tentando manter a liderança isolada na competição. Ainda invicto na nova temporada, com três vitórias no campeonato espanhol - Elche (3 x 0), Villarreal (0 x 1), Athletic (2 x 0) – e uma pela Champions - APOEL (1-0) -  equipe comandada por Luis Enrique vai ao estádio Ciudad de Valencia para continuar dando as boas impressões transmitidas até o momento.

O desfalque fica por conta de Rafinha, poupado por precaução por causa de dores que sentiu na coxa no treino de sábado. Adriano e Marc Bartra ficam de fora por decisão técnica, enquanto Mascherano, Pedro, Montoya e Sergio Busquets estão de volta. A lista completa traz os seguintes jogadores: Ter Stegen, Bravo, Montoya, Piqué, Rakitic, Busquets, Xavi, Pedro, Iniesta, Messi, Neymar, Mascherano, Douglas, Jordi Alba, Sergi Roberto, Alves, Mathieu, Sandro e Munir.

Estreia do novo segundo uniforme

O duelo marca também a estreia em jogos oficiais do novo segundo uniforme do Barça. O time, que já utilizou as novas versões do tradicional conjunto azul-grená e também do kit que homenageia as cores da bandeira da Catalunha, agora recorre ao recém-lançado uniforme vermelho carmim, já empregado nos amistosos de pré-temporada contra Recreativo de Huelva e OGC Nice.

Levante, rival incômodo no Ciudad de Valencia

Já o Levante, dirigido pelo técnico José Luis Mendilíbar, entra em campo precisando urgentemente de uma vitória, pois ocupa a última colocação na classificação, e não marcou nenhum gol no torneio. Mais um contraste com o FC Barcelona, que ainda não tomou gols nesta nova etapa.

Mesmo assim, jogar no Ciudad de Valencia geralmente significa complicação. E o Levante, que passou por mudanças importantes em seu elenco, mantém um estilo idêntico ao da temporada passada, quando os culés não passaram de um empate (1 x 1). Mendilibar, que convocou 18 jogadores para o embate deste domingo, tem sete desfalques, alguns importantes como o de David Navarro, Juanfran ou Rafael Martíns, mas o FC Barcelona deve tomar cuidado com as jogadas de bola parada e a forte marcação dos donos da casa.

Voltar ao início