fcb.portal.reset.password

Messi e Rakitic, celebrando o segundo dos cinco gols contra o Levante. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Com uma incontestável goleada por 5 a 0 contra o Levante em plena Valência,  o FC Barcelona chega a sua quarta vitória em quatro rodadas da Liga.

O resultado foi selado na verdade antes do intervalo. Em poucos minutos, os donos da casa ficaram com um a menos, devido à expulsão de Vyntra, e Rakitic marcou o segundo gol.

Antes, Neymar abrira o placar com grande categoria, após receber um passe espetacular de Messi, em momento importante do duelo, quando o Levante mostrava agressividade e levava perigo. No segundo tempo, a equipe dirigida por Luis Enrique administrou a partida e pôde ampliar o marcador.

Chances de Neymar

A primeira chance de gol da partida ocorreu no minuto 14, quando Rakitic foi obrigado a salvar uma bola lançada por Morales que fatalmente terminaria no gol de Bravo.

Mas logo entrou em cena Lionel Messi, primeiramente servindo Jordi Alba, que chutou com veneno (min 16), e depois Neymar, que só não balançou as redes por intervenção do goleiro do Levante, Jesús (min 20).

Passe espetacular de Messi

Na terceira tentativa, o gol. Messi lançou Neymar com enorme classe. O brasileiro driblou Jesús e fez o primeiro (min 24).  Messi queria mais, a ponto de conseguir um pênalti que resultou na expulsão de seu autor, Vyntra. O craque acabou errando a cobrança da penalidade, chutando à direita do goleiro. Mas o time não se abalou, e pouco antes do apito do juiz, Rakitic anotou um golaço com surpreendente chute de longa distância.

Mesmo com Neymar sentindo o tornozelo e sendo substituído logo no início da etapa complementar, o Barça continuou dominando. Era questão de tempo o terceiro gol, que veio justamente dos pés do substituto do astro de Mogi das Cruzes, Sandro, do Barça B. A jogada, é claro, foi também de Messi. Já com Xavi em campo no lugar de Busquets viria o quarto, obra de Pedro após bonito passe de Jordi Alba (min 18).

Iniesta saiu para dar lugar a Sergi Roberto, mas foi ele, Messi, quem fechou a goleada, de direita (min 30).

Início impecável

A primeira goleada da Era Luis Enrique sela um ótimo início de temporada, com liderança isolada na Liga, 12 pontos em 12 disputados no campeonato, 11 gols marcados e nenhum sofrido.

Voltar ao início