fcb.portal.reset.password

Neymar Jr. saiu de maca do gramado / FOTO: FIFA.COM

A classificação do Brasil para a semifinal da Copa do Mundo da FIFA 2014, a ser disputada na terça-feira que vem contra a Alemanha, deixou um sabor amargo para a torcida brasileira, do Barça e todos os admiradores do bom futebol. O violento golpe que o craque sofreu do colombiano Zúñiga causou fratura da terceira vértebra lombar e impedirá que ele continue na competição.

Imobilização

Neymar Jr saiu de maca do gramado e foi transferido diretamente ao hospital São Carlos de Fortaleza. Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, confirmou a contusão e informou que hoje, sábado, o jogador deve passar por mais exames para que se determine com mais precisão os detalhes da lesão. Mesmo assim, Lasmar avisou que "não se trata de algo grave que necessite cirurgia, mas ele sente dores e terá que ter a zona imobilizada". A previsão é de que a recuperação dure de quatro a seis semanas.

Encerra-se assim, de forma abrupta, a bela trajetória que o craque do Barça vinha desenhando neste Mundial, com quatro gols marcados e uma assistência para gol em cinco partidas, além de dois prêmios de 'Melhor do Jogo'.

Mensagens de apoio

Depois do confronto, as reações à contusão pipocaram de todos os lados. "É uma notícia muito triste, ninguém esperava", disse Hulk na zona mista do Castelão. "Estava nos ajudando muito, e agora correremos ainda mais por ele. Queremos dedicar o título a ele".

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, enviou uma mensagem pública de apoio a Neymar Jr:.

 

Leo Messi, que também participa das quartas de final da Copa neste sábado, quando a Argentina enfrenta a Bélgica, também demonstrou sua solidariedade ao companheiro culé:

 

Voltar ao início