fcb.portal.reset.password

Messi faz 2 a 0 no Bayern / MIGUEL RUIZ-FCB

Cem partidas, 78 gols e uma coleção de títulos que redefine a palavra "sucesso" dentro do futebol europeu. O futebol nunca mais será o mesmo depois de Leo Messi. Assim atestou o argentino mais uma vez ao "acabar com o jogo" contra o Bayern na ida das semifinais da Champions, ontem no Camp Nou.

Falando ao site da UEFA após os 3 a 0, ele garantiu, porém, que nada vem de graça. "Foi um jogo compliadíssimo pelo que significa, é uma semifinal de Champions contra um rival que tem jogadores muito bons", disse. "Minha alegria foi pelo que significava o gol e o jogo. Marcamos um tento importante para a eliminatória, e por sorte vieram os outros depois", acrescentou, explicando suas intensas comemorações – sobretudo no segundo e espetacular gol, que lembrou a sua na final de Wembley em 2011, contra o Manchester United.

A volta

Messi também falou do jogo de volta, previsto para a próxima terça-feira, 12 de maio, na Allianz Arena, em Munique. "Obtivemos um resultado muito bom, mas temos que definir lá e não achar que já está ganho", ressaltou. "É um campo muito complicado, porque o Bayern é muito forte lá".

Por fim, o astro deu detalhes da difícil tarefa de superar o time de Pep Guardiola taticamente. "Tivemos a sorte de marcar um gol contra uma equipe que gosta de ter a posse de bola, com um estilo similar ao nosso", disse. "Nos custou fazer o primeiro, mas depois vieram os demais na sequência".

Voltar ao início