fcb.portal.reset.password
Messi, na sala de imprensa da CE Joan Gamper

Messi, na sala de imprensa lotada da CE Joan Gamper / MIGUEL RUIZ-FCB

Leo Messi foi o grande protagonista da coletiva realizada nessa terça-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. Pela primeira vez na temporada, o camisa 10 do FC Barcelona compareceu de forma oficial diante dos jornalistas e o fez na véspera do duelo decisivo contra o Bayern de Munique, válido pela ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Estamos motivados por tudo o que representa essa partida

Uma partida repleta de belos detalhes, como os reencontros com o técnico Pep Guardiola e o ex-companheiro Thiago Alcántara. “Será um duelo especial. Nos conhecemos muito bem e vivemos muitas coisas juntos”. O fato de Guardiola conhecer bem o Barça preocupa a equipe, mas Messi não vê vantagem nisso. “Também conhecemos ele e seus métodos. Penso que ninguém tem vantagem nesse aspecto”.

A única certeza para o craque do Barça é que o elenco culé sabe o momento que vive e o que podem conseguir. “Estamos motivados por tudo o que representa essa partida. É uma semifinal da Champions League”.

Revanche

Há duas temporadas, o Barça caiu eliminado diante do Bayern na semifinal da Champions League com um placar agregado de 7 a 0. “Sofremos com aquela derrota, mas agora chegamos de outra maneira e será um duelo completamente diferente”, declarou. Naquela ocasião, o Barça tinha um grande número de atletas lesionados. Agora, é o Bayern que se encontra nessa situação.

“Os desfalques não podem servir como desculpa. Não serviram naquele momento e não servirão agora”. Sobre favoritismos, disparou: “Não há favoritos em uma semifinal da Champions. São duas grande esquipes em grande forma”. Entretanto, ressaltou a importância do duelo desta quarta-feira, no Camp Nou. “É fundamental conseguir uma boa vantagem para o duelo da volta”.

Tríplice Coroa

Messi falou sobre as opções do Barça de voltar a conquistar a Tríplice Coroa do futebol europeu, um feito histórico conseguido na temporada 2008/09. “As sensações são muito boas, mas estamos tranquilos, pensando passo a passo. Para conseguir nossos objetivos temos que seguir assim, com tranquilidade”.

Sem especular com o futuro, o craque argentino deixou claro qual é o objetivo. “O mais importante para mim são os títulos coletivos. No ano passado não vencemos nenhum e queremos que isso seja diferente nessa temporada”.

Por último, falou sobre o tridente ofensivo do Barça. Em grande fase com seus companheiros de ataque, Messi não soube dizer se Neymar Jr. e Luis Suárez são os melhores companheiros de ataque que já teve. “É muito complicado escolher. Tive a sorte de jogar com atletas impressionantes”.


Leo Messi: "Me motiva el partido por lo que... por fcbarcelona
Voltar ao início