fcb.portal.reset.password
Messi, de braços abertos, celebrando um dos gols que marcou ao Córdoba.

Leo Messi é o artilheiro do Barça na temporada com 23 gols / FOTO: Víctor Salgado-FCB

Leo Messi voltou a marcar na útlima partida do Barça em 2014. A camisa 10 culé fechou a goleada contra o Córdoba e confirmou uma novidade curiosa neste início de temporada.

O craque do Barça sempre marcou gols, mas agora está se especializando em fazer gols com a perna direita, em teoria, a sua perna 'ruim'. Dos 15 gols que soma na atual Liga Espanhola, sete deles foram com a direita, sete com a esquerda e um de cabeça. 

Em estado de graça

O craque argentino se encontra uma vez mais em grande forma. Nas últimas cinco rodadas da Liga, Messi marcou oito gols em três delas. Marcou um hat-trick contra o Sevilla que serviu para superar o recorde histórico de Telmo Zarra e se converter no maior artilheiro da competição. Logo, marcou três mais no derby contra o Espanyol.

Para completar, marcou dois mais contra o Córdoba no último sábado. Destes oito gols, cinco deles foram com a perna direita, algo que reflete a contínua melhora e progressão do astro argentino. 

Artilheiro culé

Os gols marcados com a direita também se destacam quando o assunto é a Champions League. Dos oito gols que soma na competição, quatro foram feitos com a sua perna 'ruim', três com a esquerda e um de cabeça.

Em Nicósia, contra o Apoel, conseguiu um feito inédito na carreira: marcou um hat-trick com a direita. De quebra, se converteu também no maior artilheiro da história da Champions League. Com 23 gols entre Liga e Champions, Messi é o artilheiro culé na temporada. 

Voltar ao início