fcb.portal.reset.password
Infográfico do recorde de Messi na Champions League.

Infográfico do recorde de Messi na Champions League.

Com um hat-trick em Nicósia (Chipre), Leo Messi se converteu no maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Europa. Chegou aos 74 gols, superando os 71 que representavam a antiga marca de Raúl González. De fato, o argentino já tinha igualado a marca no duelo anterior, contra o Ajax.

O terceiro nesse ranking é o atacante português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, com 70. Mas, entre todos eles, Messi é o que possui a melhor média de gols por partida (0,81).

1º hat-trick com a direita

Contra o Apoel FC, Messi marcou o primeiro hat-trick da sua carreira com a sua perna ‘ruim’, a direita. Apesar disso, dos 74 gols que soma na melhor competição de clubes do planeta, 11 deles foram marcados com essa perna. O craque marcou também 4 gols de cabeça e 59 com a perna esquerda. A maior parte destes gols (38) foram marcado dentro de casa, no Camp Nou. Como visitante, o gênio argentino marcou 34. E os dois que faltam para arredondar a conta foram feitos em campo neutro – Roma e Wembley.

Iniesta e Daniel Alves foram o que mais deram passes de gol para Messi, com nove e oito assistências, respectivamente. O argentino foi o artilheiro das edições de 2009, 2010, 2011 2 2012 da competição. Deste modo, Messi confirmou outro recorde histórico, três dias após ter marcado outro hat-trick e superado o recorde de Zarra na Liga Espanhola.

Messi marcou o seu 2º hat-trick em três dias e levou outra bola para casa. / FOTO: Miguel Ruiz

Voltar ao início