fcb.portal.reset.password
Messi, celebrando o primeiro gol contra o Bayern de Munique

Messi, celebrando o primeiro gol contra o Bayern de Munique / GERMÁN PARGA-FCB

Leo Messi é um talento imparável. Um gênio sem limites que fez o técnico Pep Guardiola alertar o mundo do seu perigo antes do duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, entre FC Barcelona e Bayern de Munique.

Dentro de campo, o argentino deu a razão ao técnico do Bayern. Marcou dois gols e deu uma assistência na vitória culé por 3 a 0 que fizeram tremer o Camp Nou. As estatísticas proporcionadas pela brilhante atuação do craque argentino ficaram registradas no informe global da UEFA Champions League 2014/15.

Artilheiro histórico

O camisa 10 do Barça é lidera o ranking de artilheiros da competição, com 10 gols em 11 partidas. Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ocupam a segunda posição, com nove.

Todos os gols dele foram marcado dentro da área. Cinco com o pé direito, quatro com o pé esquerdo e um de cabeça. Números também lhe convertem no maior artilheiro da história da Champions League, com 77 gols.

Rei das assistências

Além de balançar as redes rivais com uma incrível frequência, Messi também é generoso na hora de dar passes de gol aos seus companheiros. O craque argentino deu cinco assistências na atual edição da Lida dos Campeões e é o líder nesse quesito, superando as quatro realizadas por Iniesta, Dani Alves, Cesc Fábregas (Chelsea), Koke (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).


PASSES E MINUTOS - Messi é também o líder entre os atacantes e o sexto melhor atleta da competição quando o assunto são passes completados. Até o momento, o argentino completou 618, um número muito maior que os de outros atacantes como Pastore (455), Götze (380) e Tévez (375).

Além disso, somente ele e o goleiro Ter Stegen disputaram todos os jogos da competição. Messi soma até o momento um total de 967 minutos dos 990 possíveis e é o nono atleta com mais minutos da atual edição da Champions League.


CENTENÁRIO NA EUROPA - Na primeira partida das semifinais contra o Bayern de Munique, Messi atingiu a marca de 100 jogos oficiais em competições europeias com a camisa do FC Barcelona: 97 na Liga dos Campeões e três na Supercopa da Europa.


SUPERANDO RECORDES – Nesta edição da Liga dos Campeões, mais precisamente no duelo contra o APOEL, no Chipre (0-4), Messi chegou aos 74 gols com um hat-trick, superou os 71 de Raúl González e se converteu no maior artilheiro da competição. Atualmente, o argentino soma 77 e protagoniza uma dura batalha com o português Cristiano Ronaldo, que tem 76. 

Voltar ao início