fcb.portal.reset.password

Messi e Neymar celebrando um gol no estádio de Vallecas. / FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

FC Barcelona 6 - Granada 0. Liga BBVA. 6ª Rodada. Temporada 2014-2015

Quando o assunto é gol do Barça, dois nomes se destacam neste início de temporada. São eles: Leo Messi e Neymar Jr. Juntos, somam 19 dos 28 gols da equipe culé na Liga Espanhola e na Champions League. O argentino marcou nove gols até o momento. O brasileiro, dez. Além disso, tiveram participação direta em 26 dos 31 gols marcados até o momento. 

O instinto de Messi

O camisa 10 do FC Barcelona segue com o mesmo instinto goleador das temporadas anteriores. Nestas alturas, na campanha passada, levava oito gols. O mesmo número da temporada 2012/13. Já na temporada 2011/12, a sua melhor, marcou dez. De qualquer modo, segue como o 'rei das assistências'. Já leva nove passes de gol até o momento. O maior beneficiado pelos 'presentes' de Messi foi justamente o brasileiro Neymar, que já marcou quatro gols (dos nove que leva) graças aos passes açucarados do argentino.

O entrosamento entre Messi e Neymar Jr já não é uma coincidência. O próprio Messi explicou na semana passada que com Luis Enrique "o ataque não joga muito aberto" e deste modo tem a área rival mais próxima e uma melhor conexão com seus companheiros de ataque.

O Neymar mais letal

Este aspecto favoreceu o jogo de Neymar. O camisa 11 culé já leva dez gols em dez jogos disputados. Uma melhora significativa com relação a temporada passada. Por exemplo, na Liga Espanhola 2013/14 marcou apenas seis gols no primeiro turno. Agora, em oito rodadas, soma oito. Possui uma média no Campeonato espanhol de um gol a cada 48 minutos, com um total de 70% de acerto (8 gols em 11 finalizações a gol).

Voltar ao início