fcb.portal.reset.password
Messi e Neymar, abraçados, celebrando um gol do Barça

Messi e Neymar, a dupla do momento do futebol mundial / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Leo Messi e Neymar Jr iniciaram o novo ano mostrando que a conexão entre ambos está em plena ascensão. O craque argentino e a estrela brasileira se encontram em grande forma física, técnica, entrosados e, principalmente, marcando gols.

Dos 23 gols da equipe nos sete jogos disputados até agora em 2015, 13 foram de autoria da dupla letal do Barça – oito de Messi e cinco de Neymar jr. As cifras impressionam ainda mais se levamos em conta os 54 gols marcados pelo Barça na atual Liga Espanhola. A dupla do Barça é responsável por 35 deles, o suficiente para superar 16 equipes e se igualar ao Valencia no número de gols no campeonato.

Contra o Elche, no último sábado, ambos protagonizaram um novo show que foi manchete no mundo inteiro. Neymar marcou dois gols, sofreu um pênalti e deu uma assistência para Pedro. Messi também marcou dois e deu as duas assistências nos gols de Neymar. Uma festa. Na temporada, o argentino já deu oito assistências ao brasileiro, que devolveu seis. Juntos, somam 50 gols.

Neymar, em grande fase

Com a boa atuação contra o Elche, Neymar Jr mostrou estar em excelente forma e preciso nas finalizações. No Estádio Martínez Valero, fez a sua primeira ‘dobradinha’ fora de casa com a camisa culé e chegou aos 14 gols em 20 rodadas da Liga Espanhola. Um número bem maior que os nove conseguidos na última edição da competição.

Além disso, balançou as redes rivais um total de 19 vezes em pouco mais da metade da atual temporada, contra as 15 da sua primeira campanha como culé. Após o duelo contra o Elche, o brasileiro foi perguntado sobre a sua conexão com Messi e respondeu. “Jogar ao lado do melhor jogador do mundo é simples. É uma honra jogar com Messi, meu ídolo.”

Messi, em ritmo acelerado

Leo Messi começou o ano disposto a manter a sua média de gols nas alturas. Dos sete jogos do Barça em 2015, o argentino disputou seis e marcou oito gols. Contra o Elche, chegou aos 21 em 20 rodadas da Liga Espanhola 204/15 e está a sete do artilheiro do campeonato, Cristiano Ronaldo.

Entretanto, Messi soma oito na atual Champions League e dois na Copa do Rei, ou seja, 31 na atual temporada e segue em ritmo acelerado. Além disso, é o jogador que mais deu assistências na Liga Espanhola (10). Com esses números somados aos de Neymar Jr, não é nenhuma surpresa que formem a dupla do momento do futebol mundial.

Voltar ao início