fcb.portal.reset.password
Messi levanta as mãos para o céu ao celebrar um dos gols contra o APOEL.

Messi ja é o maior artilheiro da história da Champions League / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O atacante do FC Barcelona, Leo Messi, superou o recorde de Raúl González na Liga dos Campeões da Europa ao marcar um hat-trick contra o Apoel FC nesta terça-feira, no GSP Stadium, em Nicósia (Chipre). Com 74 gols, o camisa 10 do Barça se tornou o maior artilheiro da história da competição. 

O craque culé se mostrou satisfeito com o novo recorde, mas garantiu que o mais importante foi o resultado. "É muito bonito conseguir esse recorde em uma competição como essa. Mas o importante foi a vitória. Fizemos uma grande partida", declarou. 

Jogaremos em casa e temos que fazer uma grande partida

Messi é consciente de que a equipe culé terá que vencer o PSG no Camp Nou se quiser ficar com o primeiro lugar do Grupo F. "Será uma partida difícil, sabemos que eles têm bons jogadores. Estão crescendo como equipe e são cada vez mais fortes. Jogaremos em casa e temos que fazer uma grande partida para conseguir ficar com a primeira posição", afirmou. 

Para completar, Messi destacou que a equipe seguirá firme em busca dos seus objetivos. "Somos o Barça e tentaremos conseguir os objetivos propostos no início da temporada, que eram conseguir tudo. Temos que seguir por esse caminho."

Rakitic e Pedro

Ivan Rakitic e Pedro Rodríguez foram alguns dos outros atletas do Barça que compareceram na zona mista do GSP Stadium. O meia croata era um exemplo da alegria do elenco pelos feitos dos companheiros de ataque. "Estamos muito contentes pelo gol de Luis Suárez e pelo recorde de Messi. São coisas que melhoram a equipe e nos fazem mais fortes", disse. Sobre o desempenho da equipe, ressaltou. "Fizemos uma partida completa e é importante seguir nessa linha. Todas as equipes tiveram muito trabalho para poder vencer aqui, como por exemplo, o PSG", disse. 

Já não sabemos o que falar sobre Messi

O atacante Pedro também destacou a atuação em Nicósia. "Temos a confiança alta. Já são duas atuações seguidas muito boas, pressionando o rival e conseguimos uma boa vitória". Sobre o recorde de Messi, para quem deu uma assistência, se rasgou em elogios. "Já não sabemos o que falar sobre Messi. É o melhor do mundo. Quero parabenizá-lo e estou feliz por jogar com ele".


Las reacciones de los jugadores tras el 0-4 al... por fcbarcelona

Voltar ao início