fcb.portal.reset.password

Leo Messi, um dos 10 candidatos a 'Melhor Jogador da Europa' / FOTO: Arxiu FCB

A UEFA divulgou nesta quinta-feira a lista dos 10 melhores jogadores da temporada na Europa, incluindo Messi e Luis Suárez.

Os dois jogadores do Barça foram escolhidos por jornalistas de todo o continente e figuram nesta relação prévia. A definitiva será publicada em 14 de agosto, após nova votação, resultando nos três nomes finalistas do prêmio de Melhor Jogador da Europa. A entrega está prevista para 28 de agosto na cerimônia de sorteio da primeira fase da Champions League, em Mônaco.

O Barça conhece bem o premio. O próprio Messi foi ganhador em 2011, enquanto Andrés Iniesta se consagrou no ano seguinte. Em 2013 foi a vez do francês Ribéry, tendo Leo como segundo colocado.

Tanto Messi como Suárez fecharam a temporada com bons números. O camisa 10 argentino marcou um total de 41 gols pelo FC Barcelona, mesmo em um ano no qual sofreu várias lesões, e o novo atacante culé faturou a Chuteira de Ouro – dividida com Cristiano Ronaldo – após marcar 31 vezes na Premier League. Outros integrantes do elenco azul-grená também receberam votos do júri: Neymar Jr, Javier Mascherano e Ivan Rakitic.

A lista de candidatos

Diego Costa (Chelsea)
Ángel Di María (Real Madrid)
Phillip Lahm (Bayern de Munich)
Leo Messi (FC Barcelona)
Thomas Müller (Bayern de Munich)
Manuel Neuer (Bayern de Munich)
Arjen Robben (Bayern de Munich)
James Rodríguez (Mónaco)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Luis Suárez (FC Barcelona)

Voltar ao início