fcb.portal.reset.password
Fotomontagem dos 100 jogos de Messi na Europa.

100ª partida de Messi na Europa

Leo Messi é manchete mundial a cada partida. O camisa 10 do FC Barcelona atingiu a marca de 100 jogos oficiais com a camisa do clube em competições europeias. Foram 97 na Liga dos Campeões e outras três nas finais das Supercopas da Europa de 2006, 2009 e 2011. 

O craque argentino conquistou cinco títulos nesse período, dos quais vale destacar as Champions de Paris (2006), Roma (2009) e Wembley (2011). Apesar de não ter nenhum protagonismo na primeira delas, foi o grande destaque nas outras duas, marcando um gol em cada final. 

Estreia em 2004

A primeira partida de Messi na Europa foi no dia 7 de dezembro de 2004, em Donetski. Era a última partida do Barça na primeira fase da Liga dos Campeões daquele ano e a equipe culé já estava classificada para as oitavas de final. Contra o Shaktar, o técnico Frank Rijkaard decidiu dar uma oportunidade ao jovem Messi, que dois meses antes tinha feito a sua estreia na Liga Espanhola, contra o Espanyol, em Montjuic. 

Maior artilheiro da Champions

Leo Messi superou todos os recordes que teve pela frente. Um dos últimos foi o de ser o maior artilheiro da Liga dos Campeões. Contra o Apoel, em Nicósia, o camisa 10 culé marcou um 'hat-trick' que lhe dava o recorde de gols na competição. 

Agora, com os dois marcados contra o Bayern de Munique, soma 77 gols em 97 jogos disputados. O outro gol dele ocorreu em uma das finais da Supercopa da Europa. 

Voltar ao início