fcb.portal.reset.password

Messi já soma 100 assistências na Liga. / Fotomontagem com texto em catalão.

Leo Messi é um jogador completo, que não conhece limites. Além de ter o recorde de Telmo Zarra (como o maior goleador absoluto do Campeonato Espanhol) próximo de ser superado, o camisa 10 do Barça já possui 100 assistências na Liga Espanhola. 

Em nove anos de gols e assistências no Campeonato Espanhol - a primeira delas chegou no dia 19 de novembro de 2005, contra o Real Madrid - Leo Messi foi capaz de presentear gols contra 29 equipes diferentes. A lista das vítimas do argentino está encabeçada pelo Real Madrid, Levante e Valência, com sete assistências contra cada um deles. Na sequência vem Getafe (6), Osasuna, Málaga, Almeria, Sevilha e Rayo Vallecano - todos com 5. 

Pedro, o mais favorecido

Pedro Rodríguez foi o atleta mais favorecido pelas assistências de Leo Messi. O atacante canário se aproveitou de 14 dos 100 passes de gol do 'garçom' argentino. Depois dele está Samuel Eto'o, com 13 e David Villa, com 10. Do elenco atual, os que mais receberam assistências de Messi foram Iniesta (4 gols), Neymar (4), Alves (2), Adriano (1), Sandro (1) e Rakitic (1).

Das 100 assistências, 48 foram foram no Camp Nou e 52 fora de casa. Fora de Barcelona, o estádio Santiago Bernabéu foi o que mais viu os passes de gol do argentino, com cinco.

Voltar ao início