fcb.portal.reset.password
Luis Enrique e Blanc, com a camisa do FC Barcelona

Luis Enrique e Blanc na etapa de ambos como culé / Fotomontagem FCB

As trajetórias como atletas de Laurent Blanc e Luis Enrique, atuais treinadores do PSG e FC Barcelona, foram muito distintas. O primeiro deles se formou como jogador em Montpellier e acabou jogando na Liga Francesa, no Calcio, na Liga Espanhola e na Premier League inglesa. Já o atual técnico culé desenvolveu toda a sua carreira esportiva na Espanha. Apesar disso, ambos coincidiram durante uma temporada no no Barça.

Passe livre

Blanc e Luis Enrique chegaram ao FC Barcelona no verão europeu de 1996, ambos com o passe livre. O francês, naquela época com 30 anos, chegou procedente do Auxerre. Já o asturiano, com 26 anos, vinha direto do Real Madrid. Blanc foi a primeira contratação da 'Era Bobby Robson' e foi apresentado no dia 20 de maio. O anúncio da chegada de Luis Enrique como novo reforço culé foi feito uma semana mais tarde, apesar de ter sido apresentado oficialmente no dia 23 de julho. 

Juntos pela 1ª vez no Calderón

Após disputar a Eurocopa da Inglaterra, Blanc e Luis Enrique jogaram os seus primeiros minutos juntos pelo FC Barcelona contra o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón, em Madrid, em jogo válido pela volta da Supercopa da Espanha. O jogo foi disputado no dia 28 de agosto de 1996 e apesar de cair derrotado por 3 a 1, os culés asseguraram o primeiro dos três títulos que ganhariam naquela temporada.

Esse foi o primeiro dos 33 jogos que disputariam juntos pelo Barça. Agora, 18 anos depois, os caminhos de Blanc e Luis Enrique voltam a se cruzar. Desta vez, como técnicos.


Laurent Blanc and Luis Enrique together in FC... por fcbarcelona

Voltar ao início