fcb.portal.reset.password
Messi e Neymar Jr bateram recordes com seus gols na Champions

Messi e Neymar Jr bateram recordes com seus gols na Champions / MIGUEL RUIZ-FCB

Juventus e FC Barcelona disputarão no próximo sábado a final da Liga dos Campeões da Europa 2014/15. Abaixo, confira algumas das curiosidades estatísticas desse grande duelo.

Os italianos perderam as últimas três finais que disputaram. Já o Barça se apresentará na Alemanha  com o retrospecto de ter vencido as últimas três finais que disputou (2006, 2009 e 2011).


Nunca dois jogadores de uma mesma equipe tinham marcado nove ou mais gols em uma edição da Liga dos Campeões. Nesta temporada, Messi (10) e Neymar (9) conseguiram o feito inédito. 


Neymar se tornou o terceiro jogador da história do Barça que chegou aos nove gols em uma edição da Liga dos Campeões, algo só conseguido por Rivaldo e pelo próprio Messi.


Messi lidera a artilharia da atual Champions League com 10 gols e 5 assistências.


Carlos Tévez é o atilheiro da Juventus na competição, com sete gols. 


O lateral Patrice Evra pode se converter no segundo jogador que disputa três finais da Liga dos Campeões com três equipes diferentes. Antes dele, só Clarence Seedorf conseguiu o feito. 


Buffon, Pirlo e Barzagli foram campeões do mundo em 2006 com a seleção italiana no Estádio Olímpico de Berlim.


Juventus não sofreu nenhum gol nos primeiros e nos últimos quinze minutos de jogo.


Os italianos são os que receberam mais chutes a gol em toda a competição (136). 


O Barça é a equipe que mais completou passes na competição (7174) e que tem o acerto mais elevado nesse aspecto (88,3%). É o rei nesse quesito desde a temporada 2007/08.


Xavi e Buffon são os únicos sobreviventes do duelo das quartas-definal da temporada 2002/03. Luis Enrique, atual técnico culé, também jogos aquela eliminatória. 

Voltar ao início