fcb.portal.reset.password
A Taça da Champions, no Camp Nou

A taça da Champions, no Camp Nou

O momento mais esperado da temporada chegou. O FC Barcelona disputa neste sábado a grande final da Liga dos Campeões, às 20h45 (15h45 de Brasília), contra a Juventus, no Estádio Olímpico de Berlim. 

Após conquistar a Liga Espanhola e a Copa do Rei, a equipe de Luis Enrique está a um passo de conseguir a tríplice coroa do futebol europeu pela segunda vez na sua história. A primeira dela foi há seis anos, em Roma.

Do outro lado, a Juventus. Um rival que também opta pelo 'triplete' e volta a disputar uma final europeia depois de 12 anos. Um situação diferente a do Barça que disputará a sua quarta final em 10 anos. Venceu as três anteriores e, somando a de 1992, pode conquistar hoje a quinta Champions League da sua história. 

Todos em Berlín

Luis Enrique Martínez levou todo o seu arsenal para Berlim. Além dos 23 jogadores do elenco principal, o técnico culé convocou Munir, Sandro e Samper, do Barça B. A única dúvida da semana foi sobre o estado físico de Andrés Iniesta, que teve que sair de campo antes do tempo na final da Copa do Rei, contra o Athletic de Bilbao. Entretanto, Iniesta treinou normalmente nos últimos dois dias e tudo indica que terá condições de jogo. 

Ausência de Chiellini

No lado da Juventus, o técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com o zagueiro Chiellini, seu líder defensivo. Sem ele, o mais provável é que a 'Vecchia Signora' utiliza um sistema 4-4-2, esperando o Barça na defesa. Apesar disso, a equipe italiana já mostrou que é adepta do estilo de controlar a posse de bola e tem jogadores do mais alto nível para essa tarefa. Com esse panorama, a Juventus entrará em campo em Berlim em busca da sua terceira Champions League. 

[[BOTOVERMELL::O Quiz da final++da Liga dos Campeões::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-teste-do-final-da-liga-dos-campeoes-contra-a-juventus::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início