fcb.portal.reset.password

Campions d'Europa a Berlín / GERMÁN PARGA-FCB

Histórico! Após conquistar a Liga Espanhola e a Copa do Rei, o FC Barcelona consegue a consagração em Berlim. Os craques de Luis Enrique venceram a Juventus por 3 a 1 e conseguiram a sua segunda tríplice coroa do futebol europeu em seis anos. Um título que volta a colocar no olimpo do futebol umas das melhores gerações da história desse esporte

O mais rápido da história

Três minutos e vinte e três segundos. Foi o tempo que o FC Barcelona levou para abrir o placar no Estádio Olímpico de Berlim. Na primeira jogada de ataque culé, Neymar recebeu na direita e deu um excelente passe para Iniesta dentro da área. O meia dominou e deu uma assistência perfeita para Rakitic mandar para o fundo das redes. Um jogada cheia de adjetivos, que resultou no gol mais rápido da história do Barça em uma final da Liga dos Campeões.

Antes disso foram dois minutos de sufoco contra uma Juventus que apostou por sair com tudo diante do Barça. Mas tomou o gol e viu a situação se inverter drásticamente. O Barça controlava o jogo e criava ocasiões. Teve chances de ampliar e não aproveitou, o que animou os italianos. Tévez e Morata eram os responsáveis por levar perigo ao gol de Ter Stegen. Esse panorama durou até o final do primeiro tempo, mas sem mudanças no placar.

O tridente decide

Nem o susto que Morata causou no minuto 54, aproveitando o rebote de Ter Stegen após um chute de Tévez. Nem a pressão que a Juventus exerceu graças a injeçãoo de ânimo recebida após o gol empate. Nada foi capaz de superar a mentalidade vencedora de uma equipe histórica, com um trio de atacantes inigualável.

Quando o Barça mais sofria, Messi protagonizou uma arrancada fenomenal e chutou da entrada da área. Buffon rebateu e Suárez mandou no ângulo. Golaço! A equipe de Luis Enrique recuperou a tranquilidade e o controle do duelo. Mas em nenhum momento conseguiu estar tranquilo diante de um rival decidido. O golpe derradeiro só veio no último lance da partida. Neymar Jr. recebeu de Pedro e estufou as redes de Buffon. Fim de jogo e de uma temporada inesquecível.

A alegria de Neymar Jr.

Neymar Jr. afirmou na véspera da partida que era o jogo mais importante da vida dele. Também que ficaria feliz de marcar um gol em Buffon, com quem só tinha jogado no PlayStation. Deu tudo certo. O brasileiro deixou a sua marca diante do experiente goleiro italiano e assegurou a tríplice coroa do futebol europeu ao Barça. Um ano para não esquecer jamais. 

[[BOTOVERMELL::As estatísticas ++da final::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/match-archive/2014-2015/liga-dos-campeoes/final/juventus_fc-barcelona/info::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início