fcb.portal.reset.password
Sorín, no último mês de novembro, no Camp Nou

Sorín, no último mês de novembro, no Camp Nou / MIGUEL RUIZ-FCB

Juan Pablo Sorín foi um dos protagonistas da Revista Barça do mês de fevereiro. Por coincidência, o ex-jogador argentino teve a oportunidade de vestir a camisa do Barcelona e do Villarreal, as duas equipes que se enfrentam nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Rei. Sorín comentou a sua curta etapa no Barça, em 2003 e também o seu período no Villarreal (2004-06).

“No Barça, foram seis seis meses de empréstimo. Decidi tentar jogar todo o meu futebol, que era muito ofensivo, em uma equipe que estava em um dos seus piores momentos”, relembrou. Sorín chegou ao Barcelona no mercado de inverno europeu de 2003. A equipe estava próxima da zona de rebaixamento e tinha acabado de trocar de técnico.

Vaga na UEFA

Aos poucos, o Barça melhorou e foi subindo na tabela até conseguir a vaga na Copa da UEFA, graças a um triunfo na última rodada contra o Celta, com direito a um gol de Sorín. “Treinava no clube e depois também trabalhava muito em casa. Passava o dia me preparando para estar bem nos treinamentos e jogos. Cada treino no Barça era muito prazeroso”, revelou.

Sucesso no Villarreal

Um ano depois da sua etapa no Barça, Sorín conseguiu seu objetivo de triunfar na Liga Espanhola. “No Villarreal, consegui ganhar a batalha que é o futebol espanhol, por dizer de alguma maneira”, comentou. “Alí tive mais tempo para jogar e fizemos uma temporada genial, que nos levou até a semifinal da Champions League. Quase fizemos a final com o Barça”, destacou, se referindo à decisão da Liga dos Campeões de 2006.

Comentarista no Brasil

Nesta quarta-feira, Villarreal e Barça se enfrentam no duelo da volta das semifinais da Copa do Rei e Juan Pablo Sorín vai acompanhar o duelo à distância. Precisamente de Belo Horizonte, onde comentará o duelo entre Cruzeiro e Huracán, pela Copa Libertadores. O ex-capitão da seleção argentina é atualmente um renomado comentarista esportivo no Brasil.

Voltar ao início