fcb.portal.reset.password

Zubizarreta, Masip, Bartomeu e Mestre, após a assinatura do contrato / FOTO: GERMÁN PARGA-FCB

Jordi Masip assinou nesta quinta-feira, na secretaria do FC Barcelona, o contrato que lhe vincula ao FC Barcelona até o final da temporada 2016/17. O goleiro terá uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros e usará a camisa número 25. Após a assinatura, Masip admitiu estar vivendo um momento de grande alegria. "É um dia muito especial para mim, para os meus amigos e minha família. Estou feliz, motivado e com vontade de começar a pré-temporada", afirmou aos meios de comunicação do clube. 

No time principal do Barça, Masip voltará a se encontrar com o técnico Luis Enrique, com quem estreou no Barça B há cinco temporadas. "Luis Enrique é um técnico com as ideias claras, com personalidade e estou certo que fará um bom trabalho", comentou. Sobre a nova etapa que começa, comentou: "Espero seguir melhorando como goleiro e como pessoa para poder ajudar a equipe de todas as maneiras". Também analisou a concorrência que terá no gol do Barça. "Ter Stegen e Bravo são goleiros com experiência na elite e será um concorrência sadia."

Seus números

Criado nas categorias de base do FC Barcelona (Masia), Jordi Masip fez a sua estreia no Barça B na temporada 2009/10 através do técnico Luis Enrique. Na temporada 2012/13 foi convocado como segundo goleiro pelo técnico Tito Vilanova devido a uma punição de quatro jogos sofrida pelo goleiro Víctos Valdés. No Barça B, jogou 77 partidas, com um retrospecto de 32 vitórias, 20 empates e 24 derrotas. Masip se destaca por sua agilidade, reflexos, intuição e capacidade de jogar com os pés. Confira no vídeo abaixo algumas das suas melhores defesas.

Claudio Bravo, na segunda-feira

O goleiro e capitão da seleção chilena, Claudio Bravo, será apresentado na proxima segunda-feira. Bravo chega após atuar durante oito temporadas na Real Sociedad e depois de ser eliminado na Copa do Mundo da FIFA 2014, onde disputou quatro partidas. 

Voltar ao início