fcb.portal.reset.password

Jordi Alba aproveitou uma assistência de Suárez e virou o placar. / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

[[DES_1]]Um dos protagonistas do triunfo do FC Barcelona nesta foi Jordi Alba. O lateral esquerdo foi o autor do gol da vitória culé de virada sobre o Almería, após uma assistência perfeita de Luis Suárez. "Não sou o herói. A vitória é fruto do trabalho da equipe", afirmou. Sobre o desempenho da equipe na partida, explicou: "No primeiro tempo eles foram melhores, tivemos muitas dificuldades. Já na segunda parte entramos com tudo, buscando a virada no placar", acrescentou. 

Um duelo complicado no qual o Barça sofreu muito mais do que esperava para conseguir o triunfo. "Na etapa inicial não conseguíamos tocar bem a bola e eles geraram muito perigo nos contra-ataques . De fato, o gol deles saiu de um jogada como essa", disse. "A situação ficou muito complicada, mas também tivemos várias bolas na trave. No final, conseguimos uma vitória importante", completou. 

Suárez é um jogador muito importante para nós

O lateral culé aproveitar para elogiar a adaptação de Suárez ao Barça. "O primeiro gol sai após uma assistência incrível de Suárez para Neymar Jr. Depois, me deixou sozinho na cara do goleiro. Foi uma grande partida de Suárez. Ele se adaptou muito bem e é um jogador muito importante para nós."

Marc Bartra

Outro jogador do FC Barcelona que compareceu na zona mista do estádio Jogos do Mediterrâneo foi o zagueiro Marc Bartra. Apesar do mal desempenho mostrado pela equipe, assegurou que todos estavam felizes pelo resultado. "Está claro que estamos felizes com a vitória, é o mais importante". 

O jovem zagueiro do Barça isentou a equipe de um possível relaxamento. "Consideramos todos os jogos importantes, ainda mais os que são fora de casa. O importante é que aos poucos estamos melhorando. Estamos defendendo e pressionando mais, mostrando o que queremos."

Rafinha

O brasileiro Rafinha também não poupou elogios ao atacante uruguaio. "Sabemos que Suárez é um dos melhores jogadores do mundo e tê-lo na equipe é uma sorte muito grande. Ele teve uma grande atuação". Sobre o seu atual estado de forma, grantiu: "Estou muito bem. É importante para mim ter minutos, ajudar a equipe e demonstrar que posso fazer parte do grupo."

Próximo treinamento

A próxima sessão de treinamento do FC Barcelona será na terça-feira, 11 de novembro, às 11h (8h de Brasília), na Cidade Esportiva Joan Gamper. 

Voltar ao início