fcb.portal.reset.password
Jordi Alba, de braços abertos, na CE Joan Gamper

Jordi Alba analisou a equipe a dois dias da final da Copa do Rei / MIGUEL RUIZ - FCB

Jordi Alba foi o protagonista da coletiva realizada nesta quinta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, a dois dias da final da Copa do Rei. O lateral do FC Barcelona analisou o estado da equipe para a primeira das duas decisões que o Barça terá em apenas uma semana.

Alba garantiu que o elenco culé está concentrado somente no duelo contra o Athletic de Bilbao. “Pensamos apenas na partida do próximo sábado. Estamos motivados e seria uma pena estar pensando na final da Champions”.

O lateral do Barça evitou falar sobre favoritismos. “Hoje em dia qualquer equipe pode complicar a sua vida”. Entretanto, fez questão de destacar o cenário que espera para a final da Copa, no estádio culé. “Sempre é bom jogar em casa. O fato de usar o vestiário da equipe visitante é o que menos importa. Queremos vencer e transformar o Camp Nou em uma festa”.

Tríplice Coroa

Uma das questões da coletiva foi sobre a possível decepção para o elenco culé que significaria não ganhar a Tríplice Coroa do futebol europeu. “Queremos vencê-lo e estamos confiantes. Mas acredito que se isso não ocorrer, não seria uma fracasso porque é algo muito difícil”, afirmou.

Por último, Alba fez uma breve análise do rivais do Barça. “Athletic e Juventus são duas equipes muito distintas, mas que chegaram até a final por méritos próprios. São rivais complicados, difíceis de derrotar”.

[[BOTOVERMELL::O Quiz da final ++da Copa do Rei::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-quiz-da-copa-do-rei::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]


Jordi Alba: "Estamos centrados en la final de... by fcbarcelona
Voltar ao início