fcb.portal.reset.password

Iniesta, Messi e Xavi com suas respectivas cédulas de votação / FCB

Os jogadores do time principal do FC Barcelona participaram nesta sexta-feira do FIFA Fifpro World XI 2014, eleição organizada pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais (Fifpro) na qual os próprios atletas escolhem os 11 melhores do ano.

Os votos dos culés fecharam o processo desta edição, iniciado em 30 de setembro. Mais de 60.000 jogadores profissionais do mundo todo estão aptos a participar da votação, cujo resultado será divulgado em 12 de janeiro de 2015. Os craques eleitos serão homenageados durante a gala do Bola de Ouro da Fifa, que ocorrerá em Zurique, na Suíça.

Etapas

A partir da semana que vem se revelarão os candidatos ao prêmio: na segunda-feira, 24, saem os nomes dos cinco goleiros finalistas; na quarta, 26, os 20 zagueiros/laterais; na sexta, 28, os 15 meio-campistas; e em 1º de dezembro, os 15 atacantes, além da relação definitiva de candidatos.

Na edição anterior, de 2013, quatro jogadores do Barça entraram no time ideal: Dani Alves, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Leo Messi. Víctor Valdés, Jordi Alba, Gerard Piqué Sergio Busquets e Neymar Jr apareceram entre os 55 finalistas.

Voltar ao início