fcb.portal.reset.password
Fotomontagem FCB com várias fotos de Mascherano e o número 200.

Mascherano: 200 jogos pelo FC Barcelona.

Após pouco mais de quatro anos da sua chegada ao FC Barcelona, Javier Mascherano atingiu contra o Huesca a marca de 200 partidas oficiais como jogador culé. Durante todo esse período, o argentino foi importante para todos os técnicos que passaram pelo clube. De Guardiola a Tito Vilanova e de Tata Martino a Luis Enrique, todos sempre valorizaram a garra e a liderança do camisa 14 do Barça. 

Polivalência

Mascherano também se destaca pela sua polivalência, atuando com a mesma precisão tanto na defesa como no meio de campo. Desde a sua primeira temporada, sempre marcou presença na equipe titular do Barça.

Os 200 jogos do jogador argentino com a camisa do Barça estão divididos da seguinte maneira: 121 na Liga Espanhola; 43 na Champions League, 27 na Copa do Rei, 6 na Supercopa da Espanha, 1 na Supercopa da Europa e 2 no Mundial de Clubes. Apesar de tantas participações, ainda não conseguiu marcar um gol.

16 jogos nesta temporada

Nesta temporada, Mascherano já entrou em campo 16 vezes. Dez delas pela Liga Espanhola, cinco na Champions League e o duelo contra o Huesca no Camp Nou foi a sua estreia na atual edição da Copa do Rei. 

Oito títulos

Durante esses quatro anos como jogador do Barça, Javier Mascherano, conquistou oito títulos. Foram 2 Ligas Espanhola, 1 Champions League, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 1 Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha.

Voltar ao início