fcb.portal.reset.password
Rakitic durante uma coletiva.

Rakitic: "Me sinto feliz e integrado" / FOTO: Arquivo FCB

Ivan Rakitic afirmou que "Luis Enrique tem as ideias claras e que cuida de cada detalhe”. O camisa 4 do FC Barcelona assegurou em uma entrevista para o Uefa.com que o seu rendimento não depende apenas de si mesmo, mas também dos jogadores que estão ao seu lado. “Todos temos que atuar bem para que o ‘carro’ funcione.”

Vestir essa camisa é realizar um sonho

O meia do Barça comentou o que significou para ele ser contratado pelo FC Barcelona. “Vestir essa camisa é realizar um sonho, é uma sensação maravilhosa. Todas as crianças sonham em jogar aqui”. O croata contou o que pensou quando assinou o seu contrato culé. “Meu único pensamento era que ia compartilhar treinos com jogadores como os do Barça.”

Falou sobre Xavi, Iniesta ou Busquets, 'rivais' na sua posição. “Queria aprender com eles, como jogadores e como pessoas. São jogadores que ganharam tudo”, afirmou. “Sei que tenho que aprender. Um jogador pode mostrar todo o seu potencial se está feliz e integrado e eu me sinto assim desde o meu primeiro dia em Barcelona.”

Trajetória no futebol

Na entrevista, Rakitic explicou as suas origens futebolísticas. “Nunca esquecerei o meu começo no Basel, levo este clube no meu coração”. Entretanto, estreou na Champions League com o Schalke 04. “Jogar nesta competição com o Schalke 04, que tem uma grande torcida, foi algo fantástico. Para mim foi importante porque tinha feito a transição da Liga Suíça à alemã, que é diferente e mais forte.”

Por último, Rakitic solta o sorriso ao lembrar da sua etapa no Sevilha, de onde se despediu vencendo a Liga Europa e sendo eleito o melhor jogador da final. “Realizei um sonho. Não só para mim como para minha família.”

Voltar ao início