fcb.portal.reset.password

Ivan Rakitic cumple 27 años / FCB

Ivan Rakitic está de parabéns. O meia croata completa 27 anos de idade nesta terça-feira, no seu momento mais doce da temporada.

Consolidado como uma peça fundamental no esquema de Luis Enrique, Rakitic mostrou nos últimos jogos um excelente preparo físico, visão de jogo e gols. Um rendimento que ajudou o Barça a avançar na Copa, melhorar na Liga e encarar com segurança a eliminatória da Champions.

Elogios de Luis Enrique

Apesar de alternar jogos como titular e outros como reserva, o camisa 4 do Barça é um dos jogadores mais importantes para Luis Enrique. Nenhum meia culé acumula mais minutos que ele na temporada.

De fato, o técnico do Barcelona não poupou elogios ao croata após a goleada sobre o Rayo, no último domingo, quando jogou meia hora como volante defensivo. “Eu gosto dele em qualquer posição. É uma das grandes contratações da temporada, oferece muita inteligência tática", disse.

Exibições recentes

Entre as suas melhores exibições recentes, se destacam as realizadas contra o Granada e Manchester City. No estádio Los Cármenes, marcou um gol e deu duas assistências. Pouco dias antes, em Manchester, mostrou que poder realizar com êxito um trabalho mais complicado.

Correu vários quilômetros para reforçar a defesa culé, que se mostrou bastante superior ao City no primeiro tempo. Até o momento, Rakitic disputou 34 jogos, marcou 5 gols e mostrou um rendimento em campo que mereceu o elogio de todos os seus companheiros.

Voltar ao início