fcb.portal.reset.password
Andrés Iniesta, sentado no cenário do programa 'El Marcador' da Barça TV.

Andrés Iniesta, no programa 'El Marcador' da Barça TV. / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

Andrés Iniesta vive os dias que antecedem a estreia na Liga Espanhola 2014/15 com grande otimismo. Após a goleada do FC Barcelona por 6 a 0 sobre o Club León na 49ª edição do Troféu Joan Gamper, o meia do Barça foi o convidado do programa 'El Marcador' da Barça TV e comentou as suas expectativas para a nova temporada. "A pré-temporada foi muito produtiva com respeito aos treinamentos e buscaremos botar em campo no próximo domingo tudo o que fizemos nos treinos." Cada técnico é diferente, mas o jogo que queremos fazer segue sendo o mesmo

O meia culé aproveitou para ressaltar a qualidade dos seus companheiros. "Temos um elenco para disputar todos os títulos", disse. Iniesta reconheceu que apesar da mudança de treinador, a filosofia de jogo é a mesma. "Cada técnico é diferente, mas o jogo que queremos fazer segue sendo o mesmo. O mais importante é que a engrenagem funcione." 

Futuro garantido

O talento das categorias de base do FC Barcelona também foi um dos assuntos abordados por Iniesta. "O Barça tem uma importante garantia de futuro. Há alguns anos era impensável que a base da equipe fosse de atletas da casa. Agora, isso é uma realidade", assegurou. Iniesta revelou que, como capitão, às vezes busca dar conselhos aos mais jovens. "Para mim é bonito ver chegar gente nova da base e que talvez necessite que você dê algum conselho em algum momento determinado."

Voltar ao início