fcb.portal.reset.password
Iniesta em ação no estádio Anoeta

Iniesta: "A quipe jogou bem, mas faltou o gol" / FOTO: MIguel Ruiz-FCB

Andrés Iniesta e Sergio Busquets compareceram na zona mista do estádio Anoeta após a derrota do FC Barcelona por 1 a 0 diante da Real Sociedad, em jogo válido pela 17ª rodada da Liga Espanhola 2014/15. Foi a primeira partida da equipe culé em 2015 e, ao contrário do que aconteceu nas nove temporadas anteriores, desta vez o Barça começou o ano com uma derrota. 

Para Iniesta, a equipe desperdiçou uma grande oportunidade de diminuir a distância do líder Real Madrid, que foi derrotado neste domingo pelo Valencia (2-1). "Perdemos a chance de diminuir essa diferença. É uma pena. O gol deles aconteceu muito cedo. Tivemos o controle da partida e a chance de mudar o placar", disse. 

Apesar da derrota, o camisa 8 do Barça aprovou o desempenho da equipe. "Faltou o gol, mas jogamos bem, com um bom ritmo". Mas garantiu que a equipe precisa fazer uma análise para o futuro. "Temos que ver tudo o que fizemos bem e mal para poder melhorar."

Busquets: "Estamos tristes"

Sergio Busquets lamentou a derrota e assegurou que o Barça tem dificuldade para jogar contra equipes defensivas. "É ainda mais difícil quando você começa perdendo. O rival se fecha na defesa e fica difícil criar jogadas. Nós não temos outra maneiras de jogar e é complicado para nós quando o rival joga na retranca."

O meia culé se mostrou decepcionado com a derrota na primeira partida de 2015. "Estamos tristes porque queríamos vencer. Não apenas porque o Madrid perdeu, mas principalmente porque queríamos começar o ano bem."


Iniesta y Sergio analizan la derrota en Anoeta por fcbarcelona
Voltar ao início